TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de auto desenvolvimento

Por:   •  21/10/2015  •  Artigo  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

O Autor ao escrever um livro ou qualquer outra obra literaria, ja vem com uma ideia a ser transmitida para o seu leitor. Porem o conteúdo a ser passado pode ou não coincidi com o que o autor quiz dizer. Por isso e que a interpretação e individual, cada pessoa no ato da leitura faz sua conclusão, mesmo lendo a livros iguais, cada um julga o que leu. Isto tambem tem haver com o tipo do livro ou qualquer texto que se estar lendo, se for uma obrar muita complexa que te exirge um dominio da leitura, pode sim ter divergência no entendimento, mas se for uma leitura simples de fácil entendimento pode ate coincidir com a opnião do escritor, as vezes e preciso ler mais de uma vez a mesma obra.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Isso acontece pela interpretação textual, pois a compreensão ocorre de forma unica, por isso que em alguns casos à desnivelamento da turma acontece. No video mostra um projeto de literatura que abrange todo o Brasil em suas respectivas cidades e que em cada lugar onde acontece o projeto a comunidades pode participar não e so vinculada a membros da educação. Quando uma mesma obra e trabalhada em um projeto onde varias pessoas leem o mesmo e possivem que haja conclusões diferentes, pois cada um exercer sua propria opnião, sendo assim os resultados pode ser diferente.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

A diversidade em sala e algo bem comum, pois não somos iguais, e cada um possui sua opniao propria, no caso que se trata de leitura de uma mesma obra e possivel terem divergência com o entendimento do assunto. O professor deve atuar com o segunte critério, onde se deve conhecer bem o aluno, saber de suas qualidades e defeitos para que atravez desta conclusão se possa ter um maior aproveitamento do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com