TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula tema 3 projeto extenção a comunidade

Por:   •  13/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Aula-tema 03: O ensino da leitura

NOME

Helen Fabiana Rodrigues da Silva

RA

1299124222

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Aula-tema 03: O ensino da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvidas para a disciplina com Competências Profissionais apresentadas à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Milton Gonçalves de Oliveira).

Anhanguera Educacional

2015

Responda as seguintes questões em, no máximo, 10 linhas cada:

  1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura se torna única e indivudual mesmo quando se fala do mesmo texto, pois cada qual tem seu conhecimento, suas informações acumuladas adquiridas através das leituras sejam elas de âmbito social, cultural, econômico ou político, ou por meio de leituras simbólicas, tais quais nos ajudam a ter uma visão crítica, ideias e sentimentos, que nos levam a compreender o mundo, a nós mesmos e a nossa relação com o mundo. E com os conhecimentos prévios adquiridos também por outras obras, nos dão uma leitura criativa e produtiva, nos auxiliando enxergar o que também esta nas entrelinhas.

  1. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.
  1. Por que isso acontece?

Em primeiro lugar o projeto foi aberto não só para a classe de educadores, mais sim para todo tipo de segmento, pessoas com os mais varidos tipos de conhecimento.

Também o que faz com que o projeto tivesse uma grande diversidade, foi o fato de ser implantado em comunidades diferentes onde cada um adaptou e resolucionou o problema de acordo com sua realidade, com cada pessoa.

  1. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

O professor em seu papel de educador deve procurar metodologia e técnicas que facicite a seus alunos novos conhecimentos, pois cada aluno tem a sua motivação, suas experiências, seus diferentes ritmos de aprebdizagem, e assim o aluno em seu papel receptor podera aprender observando o ponto de vista dos outros alunos, ajudando-o em sua contrução do conhecimento intelectual. Lembrando que o professor sempre tem de estar pronto a ajudar o aluno em seu trabalho individual ou em grupos, para assim ter mais confiança e motivação para tingir novos projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (166.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com