TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autismo e Bilinguismo

Por:   •  23/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas das questões do curso de extensão

Educação Especial Autismo e Bilingüismo

Questão 1: O objetivo do texto é mostrar que existem muitos desafios a serem enfrentados para lidar com as crianças com ASD com suas limitações em uma sala de Educação Especial Bilíngue também a falta de preparação dos profissionais e falta de compreensão dos pais.

Questão 2:

(c) Desvio no desenvolvimento de relações sociais;

(d) Incapacidade de usar a linguagem para a comunicação;

(e) Capacidade para responder à propostas verbais e não verbais dos outros.

Questão 3: Os programas de intervenção eficaz são tratamentos intensos, programas individualizados, baixas proporções criança/adulto. A importância da língua nativa e a família para essas crianças é crucial é usada para instrução, pois são crianças que mostram habilidades de linguagem atrasadas.

Questão 4: O autor cita o objetivo de promover meios de intervenção ou comunicação com todo o meio escolar, criando estratégias para melhorar os problemas, melhorando assim cada nível de habilidades individuais.

Questão 5: Relaciona-se pois os conhecimentos dos conteúdos são mais adquiridos através da uma língua que a criança já sabia, as habilidades cognitivas da L1 promove de maneira mais eficaz a aprendizagem da L2 complementando uma a outra.

Questão 6:

(a) a sala de aula e os professores: Cathy, a professora com muitos anos de experiência trabalhando com crianças com ASD, usava uma abordagem eclética sua L1 era espanhol e recebeu sua educação superior em inglês. Belle, a Paraprofessional da turma, tinha experiência em Educação Especial e manteve altas expectativas para as crianças. Cathy criou um rico anbiente da sala de aula porém, algumas expressões em espanhol estavam incorretas.

(b) os alunos: Eram classificados como portadores de ASD com inúmeras dificuldades de saúde, fala limitada, retardo nas habilidades motoras, onde suas línguas dominantes era o espanhol, diversidade de idades, sendo que  durante o ano outros alunos eram integrados na turma.

(c) empregados adicionais: Maria, a patologista tinha função de melhorar as habilidades das crianças que demonstravam habilidade verbal e facilidade de comunicação com alunos não verbais, contudo, Maria foi vaga ao descrever as habilidades de comunicação e objetivos para cada aluno, elevando a sua preocupação em relação à sua formação em Educação Especial Bilíngüe. Srta. Ford, a diretora assistente, estabeleceu que os programas de preparação de professor não se dirigem suficientemente à ASD afirmando que o programa bilíngüe era necessário. Angel, a funcionária que desenvolveu seu trabalhou em Educação Especial Bilíngue, falou sobre a falta adequada de materiais da L1 e que também estava preocupada com a tendência em instrumentos de avaliação para alunos.

(d) análise dos dados temáticos: a natureza bilíngüe do programa, as preocupações dos pais, o clima da sala de aula e a preparação do professor.

Questão 7: Professores e administradores discutiam que seria necessário mais educação para trabalhar com alunos autistas, sendo que grade parte acolheu mais o desenvolvimento profissional. Cathy e Srta. Ford foram categórica para fornecer um contexto apropriado para alunos com deficiências, os professores precisam de uma fundamentação teórica e metodológica em Educação Bilíngue e em Educação Especial, com conhecimentos e estratégias particulares de cada aluno, técnicas de avaliação, colaboração com outros profissionais em lidar com tal comportamento das crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com