TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Avaliação do Aluno

Por:   •  6/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Tema:

Salada de Frutas

Objetivo:

Dinamizar o processo de alfabetização e letramento e introduzir a língua de sinais (LIBRAS), desenvolvendo as percepções, as texturas e observando diversidade de aromas, sabores e cores.

Conteúdos:

Linguagens oral e escrita

Ano:

3° ano do Ensino de Fundamental

Material Necessário:

Cartolina

Caneta hidrocor

Tesoura

Cola Branca

Gravuras de frutas e seus sinais em libras

Frutas

Tempo Estimado:

50 minutos hora/aula.

Desenvolvimento:

Em uma roda de conversa, explicar para as crianças sobre a comunicação dos surdos através da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e apresentar os cartazes. Posteriormente será explicado a dinâmica sobre as frutas e a ensinar os alunos a executar os sinais primeiramente das “letras” iniciais de cada fruta pois é o maior objetivo da aula, e logo após o sinal respectivo a cada fruta.

Preparar junto com os alunos uma receita que seria a salada de frutas utilizando os cartazes com o nome na língua portuguesa e o sinal em libras de cada uma, pois introduz neste gênero textual, esses deverão ser colados no quadro a medida com que forem preparando a receita.

Sinalizar cada um dos sinais lentamente e repeti-los quando necessário para fomentar o assunto discutido, o nome das frutas e sua sinalização em libras.

Uma vez que todos já aprenderam os sinais da atividade anterior, relembrar e retomando alguns do conhecimentos apresentados.

Como finalização da dinâmica apresentada será oferecido uma salada de frutas, onde os alunos deveram identificar as frutas que ali contem por meio dos sinais.

Avaliação:

Diária e continua, bem como durante a atividade a participação e a capacidade de reprodução dos sinais das frutas para comunicar a ideia da atividade proposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com