TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava projeto

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

NOME

Patricia Mendonça

RA

6877466959

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto de Extensão à Comunidade apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Luiza Regina Florêncio dos santos Guerreiro.

Anhanguera Educacional

2015

ORIENTAÇÃO:

Prezado Aluno,

Após escolher seu tema, elabore uma proposta de projeto de extensão, estruturada da seguinte forma:

  • Introdução 

Apresentação em linhas gerais que contemple a resposta às seguintes questões: o que, como, onde e por que a proposta foi concebida desta ou daquela forma;

  • Objetivos do projeto 

O que se pretende alcançar de forma ampla e específica;

  • Público-alvo

Faixa etária, nível ou modalidade de ensino;

  • Proposta de ação do projeto 

Descrição do passo-a-passo de como o projeto será implementado;

  • Cronograma estimado

Cálculo em semanas, meses;

  • Recursos necessários para realização

Material e Humano - Descrição de quantitativos e especificações acerca da necessidade de material, bem como, de participação de colaboradores;

  • Resultados esperados

 São projeções de expectativas, uma vez que o projeto não será desenvolvido;

  • Considerações finais

Retomada dos objetivos da proposta aliada a uma reflexão já iniciada nos passos 1 e 2 e que aqui deve ser consolidada;

Introdução

Esse prjeto foi realizado pois existe uma necessidade de comprometimento dos pais quanto ao desenvolvimento do seu filho na escola, faz-se necessário um convívio de interaçao pedagógico mais estreito etre escola e família. Esse projeto te como objetivo aproximar pais, professres, alunos e os demais funcionários dessa comunidade escolar. Todos percorreram em uma jornada de aproximação e conhecimento, cultuando a interatividade cooperativa, através da roda de leitura familiar e escolar, até chegar a uma grande roda de leituras na escola. Conseguindo com esse processo e espaço desenvolver atitudes que valorize o hábito daleitura escrita.

Construindo através do diálogo uma relação histórica e cultual entre o leitos e aquilo que lê, internalizando com essa troca o que se informa de mais significativo para o aluno e a familia.

Objetivos do projeto

Estreitar laços de convívio e aproximação entre escola e familia, dentro de uma perspectiva de conhecimento interativo e cooperador, estimulando o habito da leitura, através de uma mediação que abre as portas para o aluo e familia, de um universo de leituras produzidas por diversos escritores, através da poesia, pesquisas narradas,ilustrações, informações, artes, etc. Tudo isso, sendo um legado cultural, que a escol tem por entendimento e deer apresentar para as criaças.

Público-alvo

Do estágio I ao 2° ano do ensino fundamental I.

Proposta de ação do projeto

O professor oferecerá várias literaturas, onde o aluno escolhido ou sorteado pela turma escolherá um livro ou texto para colocar dentro da bolsa junto com os outros materiais e fazer a roda de leitura em familia. Em casa o aluno convidará toda familia para fazer um momento de leitura ou quem estiver naquele instante. Escolhendo alguém para fazer a leitura, onde todos devem ouvir com muita atenção.

Depois da leitura ve um dos momentos mais importante do processo de interação familiar. A reflexão, o pensar sobre o que foi lido, trocando ideias entre si, entendendo a mensagem que o autor quis nos informar, juntos conversar sobre o assunto, aprendendo um pouco mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (109 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com