TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação da EJA.

Por:   •  14/5/2016  •  Dissertação  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  2.503 Visualizações

Página 1 de 2

1. Avaliação I - Redação Individual (322597)

Educação de Jovens e Adultos (PED13)

Prova: 4336596

QUESTÃO:

1. Quando falamos em Educação de Jovens e Adultos, nos deparamos com diversas falas, principalmente no que se refere aos espaços ditos adequados para a realização dos encontros. Sobre isso, temos também as diversas formas de educação, sendo elas: formal, informal e não formal. Desta forma, escreva uma redação com o tema: QUAIS OS DIVERSOS ESPAÇOS PARA A EFETIVAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EJA E SUA EFICÁCIA.

RESPOSTA ESPERADA:

A educação de jovens e adultos ocorre nos mais diversos espaços, podendo ocorrer diretamente em salas de aula, através de órgãos não governamentais, como igrejas, ONGs e no seu cotidiano. A educação que se apresenta ainda se encontra em alguns espaços defasada, sendo realizadas as atividades pedagógicas em salas com aspecto infantil, desmerecendo o indivíduo que ali vem para construir seus conhecimentos.

Entre os diversos espaços escolares, encontramos diversas terminologias, como: educação formal, informal e não-formal. Cada uma possui sua particularidade e assim podem ser definidas.

A educação formal ocorre nas escolas, com planejamento pré-elaborado e busca desenvolver de maneira sistemática os ensinamentos aos educandos.

A educação não formal é realizada por entidades não governamentais que possuem também o objetivo de auxiliar no desenvolvimento intelectual da clientela.

E, por último, a educação informal: seu planejamento não possui uma linha de trabalho, ocorre no cotidiano do educando, através de seu trabalho, no diálogo com outros indivíduos, de maneira contínua.

A educação de jovens e adultos possui sua eficácia também a partir dos movimentos e das diversas atividades pedagógicas desenvolvidas junto aos educandos, demonstrando a eles a importância de sua presença naquele espaço e momento, aumentando sua autoestima e dando subsídios para o desenvolvimento do processo de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com