TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publico alvo: EJA 1º e 2º anos

Tese: Publico alvo: EJA 1º e 2º anos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Tese  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.155 Visualizações

Página 1 de 2

Publico alvo: EJA 1º e 2º anos

Perfil da turma para qual aula será aplicada: quem não teve oportunidade de estudar na idade apropriada por motivos variados, (desde o abandono da escola, por causa do trabalho, antes de terminar a Educação Básica ou porque não tinha escola na região onde morava) pode procurar as instituições de ensino para completar seus estudos em EJA- Educação para Jovens e Adultos.

Números de alunos: Cerca de 30 alunos, podendo trabalhar em duplas ou em grupos maiores.

Organização Sala de aula: são distribuídos na sala, todos voltados para frente da lousa, mas proporcionando uma movimentação para elaboração de atividades extras com os outros alunos e professor, permitindo também a circulação.

Recursos de Ensino disponibilizados na sala de aula: carteiras, lousa branca com uso exclusivo de canetões e retro projetor. Através da biblioteca da escola os alunos terão acesso a jornais, revistas, e acesso limitado do computador para acesso exclusivo do conteúdo escolar.

Avaliação quanto à participação dos pais e dos alunos: Devido o publico alvo ser maior de 18 anos, não buscamos muito a participação dos pais ou responsáveis nas atividades feitas pelos alunos do EJA. Buscamos através de conversas individuais saber por qual motivo os mesmo pararam ou desistiram da vida escolar na época e idade certa, e por qual motivos voltaram sós agora a estudar novamente.

Tema da aula: Soma

Justificativa:

• Fazer com que os alunos reflitam sobre as operações de adição e saber como relaciona-las no seu dia a dia.

• Demonstrar através de encartes de jornais e revistas valores de produtos sua compra, pagamento e troco.

• Através de jogos mostrarem para os alunos que a soma e utilizado praticamente em tudo e em todos os lugares que vamos ou estamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com