TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação da Educação a Distância

Por:   •  28/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL - UNINTER

FRANCIELI DE FÁTIMA MASSON LIBERALI

MARIVANE CATARINA TEODORO

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ASTORGA/PR

2015


FRANCIELI DE FÁTIMA MASSON LIBERALI

MARIVANE CATARINA TEODORO

 

        

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Trabalho apresentado às disciplinas de Pesquisa e Prática Profissional – Espaços não Escolares e Desenvolvimento Humano Organizacional, no curso de Pedagogia à Distância do Centro Universitário Internacional – UNINTER.

Tutor Presencial: Caio Cesar Segala

Centro Associado: PAP Astorga/PR

ASTORGA/PR

2015


Nosso grupo é composto pelas alunas do curso de Pedagogia - EAD, Francieli de Fátima Masson Liberali RU:1070998 e Marivane Catarina Teodoro RU: 1015161, através do PAP Astorga, moramos na cidade de Lobato – PR e somos estagiárias da Prefeitura Municipal de Lobato.

Existem vários tipos de aprendizado no ensino EAD. As diferenças entre o estudo presencial e o EAD são muitas, mas o foco é o mesmo: APRENDER. Se a pessoa estiver realmente disposta a isso, o mais importante será sua dedicação e sua auto disciplina. Existem algumas vantagens e desvantagens no ensino EAD. Dentre as vantagens existe a flexibilidade de horários, devido à falta de tempo que afeta todos nós, custo inferior, não necessita de salas de aula, que precisam ser limpas, bem iluminadas, com boa acústica. Não há necessidade de gastos com vale transporte e alimentação, não precisamos enfrentar trânsito e a violência das ruas, e o ensino pode ser levado a qualquer lugar onde a internet esteja disponível.

Já as desvantagens inclui a impossibilidade de ter aulas práticas em um curso 100% a distância, muitas cidades ainda não dispõem de polos (quando se faz necessário), algumas pessoas ainda se acanham em interagir em fóruns e questionar dúvidas com professores, mas no ensino presencial isso também acontece. Tem sempre aquele aluno que parece nunca ter dúvida, por vergonha de que sua pergunta seja “estranha”.

Como em nossa cidade não existe polo, a modalidade a distância facilitou muito os nossos estudos, pois podemos revisar as aulas no conforto de nossas residências, indo ao polo apenas uma vez na semana. O tutor mesmo sendo de uma cidade próxima, está sempre em constante contato com nós, sanando nossas dúvidas a qualquer momento. O curso de Pedagogia não necessita de aulas práticas com uso de laboratórios, logo o fato de ser EAD não muda muito a realidade de aprendizagem do curso. O curso da Uninter disponibiliza os recursos necessários para um bom aprendizado, dependendo apenas de nós mesmas, ter dedicação e auto disciplina.

Como nosso aprendizado depende de nós mesmas, e o material disponível é de qualidade para que possamos ir em busca do conhecimento, sempre estamos lendo o que nos é disponibilizado para maior assimilação. Para ter um aprendizado mais efetivo, deveríamos, buscar, além do material disponibilizado, mais alguns livros e artigos que falam sobre o tema estudado, mas infelizmente com a correria do dia a dia, acabamos deixando passar e nos focando apenas no materiais oferecidos. Tal procura por materiais, é de extrema importância, pois as informações, podem sofrer alterações a qualquer momento, pois as teorias só são válidas e verdadeiras, até o momento que outra pessoa prove o contrário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (80.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com