TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRINCAR É UM DIREITO DA CRIANÇA

Por:   •  5/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

BRINCAR É UM  DIREITO DA CRIANÇA.

Objetivos: Analisar a importância do lúdico na formação da criança. Compreender que jogos e brincadeiras fazem parte da vida de toda criança e podem ser usados como instrumentos de aprendizado na sala de aula.

Público alvo: Alunos (as) do 3° ano do Ensino Normal.

Atividades Específicas: Fazer com  que toda a turma participar de jogos e brincadeiras, buscando vivenciar as emoções e desafios que são postos por estas atividades.

Brincadeira: Quebra cabeça, Quais as cores, jogo de bola dentre outras, qual e esse animal, feitos por gestos de outra criança.

Justificativas: Todas as modalidades de brincadeiras estão inseridas de regras e de faz-de-conta. A brincadeira tem um grande papel no desenvolvimento da identidade e da autonomia. A criança, desde muito cedo, pode se comunicar por meio de gestos, sons e de representar determinado papel na brincadeira, desenvolvendo sua imaginação. A imaginação é um processo psicológico, que, para a criança, representa uma forma de atividade consciente

Duração: uma manha

Resumo

O desafio de quem propôs ser mediador do conhecimento, tem que ser ágil e desenvolver diversos métodos de ensino atem mesmo pelo fato de uma pessoa ser diferentes das outras e as disciplinas e conteúdos diferentes, o fato que nos como educador temos que cada momento único.

O objetivo principal e fazer com que as crianças interagirem com as outras, e desenvolva a capacidade de aprender, a aprendizagem e o processo emocional são liberados através do envolvimento. Pois o jogo é essencial para a saúde física e mental, ou seja, o jogo simbólico permite à criança vivenciar o mundo adulto e isto possibilita a mediação entre o real e o imaginário.

Referencias

• HEIDRICH, Gustavo. Como fazer observação em sala de aula. Revista Gestão

Escolar (online). 2010. Edição 008. Disponível em:

. Acesso em: 13 dez. 2014.

VYGOTSKY, Lev Semenovich. A formação social da mente. 5 ed. São Paulo: Martins Fontes, 1994.

VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 4ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 1991. Acessado em 03 maio 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (141.2 Kb)   docx (296.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com