TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia

Por:   •  1/5/2016  •  Bibliografia  •  1.660 Palavras (7 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 7

UNICEL- FACULDADE LITERATUS

CURSO DE PEDAGOGIA

TEREZINHA GOMES MOURAO FILHA

REPENSANDO A MINHA FORMAÇÃO ATRAVES DAS POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS

MANAUS

2012

UNICEL- FACULDADE LITERATUS

CURSO DE PEDAGOGIA

TEREZINHA GOMES MOURAO FILHA

REPENSANDO A MINHA FORMAÇÃO ATRAVES DAS POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS

Memorial apresentado ao Curso de Pedagogia Faculdade Literatus da Unicel                                                                                                                           como um dos pré-requisitos da AV2 parcial e para a conclusão da disciplina Politicas Públicas e Educação da turma 3PED1/11N sob orientação da Profa. Jane Gonçalves.

MANAUS

2012

AGRADECIMENTOS

Exclusivamente a DEUS,minha MÃE,meu FILHO e  a  meus AMIGOS que estão  em minha vida me dâo força todas as vezes que estou triste ou com desanimo,afinal todos nos temos uma missão.

SUMARIO

APRESENTAÇÃO..................................................................................

EU E A ESCOLA .................................................................................

EU E A FACULDADE.........................................................................

CONSIDERAÇÕES.............................................................................

REFERENCIA......................................................................................

APRESENTAÇÃO

Quando fui pra aula no primeiro dia fomos recepcionados por uma professora (que pra mim tem uma referencia extraordinária). Foi tanta informação que fiquei muito assustada, pensei será que vou conseguir meu deus assimilar tanta coisa assim? mesmo estando mas de quinze anos afastada da escola? ha meu  pai me ajude!

Então foi entrando de um por um, a cada tempo de aula um professor diferente..Eu apavorada,pensei,será que estou no lugar certo?

Mas o tempo foi passando e logo no 1º período da me apaixonei por tudo aquilo que a pesar de muito novo pra mim mas eu estava ali,justo na profissão que passei minha vida quase toda ouvindo que (professor ganha mal)mas esquecem que o” CONHECIMENTO DINHEIRO NENHUM NUNCA VAI PAGAR”.Mas não me importo mas com isso,por hoje digo co firmeza que e isso mesmo que quero pra mim.

Então vou deixar aqui só o primeiro passo, e que bem lá no fundo do meu coração acho mesmo e que eu queria era ser PEDAGOGA, só não sabia era por onde começar.

E a cada dia que passa, aprendo um pouco mas, e tudo de conhecimento e experiências que eu puder absorver estou pronta,ou quase pronta para essa caminhada,que sei ,não vai ser fácil,mas também não vai ser impossível,basta eu ter coragem e força de vontade pra enfrentar as coisas boas e as ruins também.

Por que se esse e meu sonho tenho que vencer todos os obstáculos.

1-EU E A ESCOLA

Bom não me recordo bem de datas ,só lembro que estudei em duas escolas em toda minha vida,fiz o fundamental em uma e o ensino médio em outra.

Meus pais moravam no interior e viviam de roça, mas com a enchente  tudo alagou e meu pai com  minha mãe grávida do 5º filho tiveram que vir pra cidade grande (não sei se foi sorte minha ou azar,só sei que DEUS sabe o que faz) meu pai logo arrumou um emprego e junto com o pacote também uma outra mulher ,enquanto minha mãe se dedicava pra família ele namorava,minha mãe grávida de novo agora do 6º filho que era EU,colocou um ponto final e resolveu que assim que tirasse a barriga arrumaria um emprego,e tinha que ser em casa de família por que ela não tinha estudo nenhum e o único lugar que deixariam ela levar também sua filha menor.

Minha mãe não demorou a achar emprego por que naquela época as pessoas queriam era senhora do interior então ficou mas  fácil,os patrões da minha mãe já gostavam muito de mim,então me pediram de minha mãe pra eles por que não tinham filhos,mas ela não me deu ela só pediu pra eu ficar lá pra poder estudar ,eles me matricularam em uma escola próximo da casa deles estudei todo meu ensino fundamental lá e o médio em outra escola e assim pela manhã ajudava nos fazeres de casa e a tarde ia pra aula, e assim morei lá por longos 12 anos,me formei no ensino médio,me senti realizada afinal ate então eu era a única que tinha diploma na família.

 Só que logo vieram a falecer e não fazia sentido eu ficar lá na casa, a família começou a brigar pela herança, então eu não era da família e voltei pros braços da minha mãezinha, já muito idosa ele precisava muito de mim e não poderia deixar ela só,pois todos meus irmãos já tinham tomado rumos diferentes.

Sou muito grata a eles por terem me deixado estudar, me formei com 17 anos,eu tinha tempo de estudar e eles me davam maior força,lembro-me de suas palavras “ olha o seu namorado e seu estudo e seu emprego e seu marido”nunca me esqueço disso,ela dizia também que eu tinha cara de professora (eu ria por que não queria ser professora).

Sei que se não tivesse ficado com tia Ray (era assim que a chamava carinhosamente) não seria o que sou hoje, porque SONHOS SÓ TEMOS QUANDO TEMOS O QUE SONHAR,e SE NÃO  TEMOS NÃO SONHAMOS, e eu aprendi a sonhar quando me imaginava em uma universidade, mas jamais pensei que seria tão rápido assim a realização do meu sonho e não imaginava que DEUS iria colocar no meu caminho pessoas que só me acrescentariam como ser humano que sou.

Perdi muito tempo quando voltei pra morar com minha mãe, queria só trabalhar pra ela não ter que voltar pra casa de família já muito idosa e cheia de dores, achei que o DIPLOMA DE ENSINO MEDIO, era tudo mas  como me enganei, depois comecei a sentir falta porque perdia oportunidades de emprego, que pedia experiência e superior,e eu só tinha a experiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com