TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia - 5 ANOS

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 4

Biografia Oshi Hashimoto – Quinto Ano de Vida

Oshi já havia deixado as fraldas e por pouco tempo fez xixi na cama, agora com o controle melhor de sua bexiga ao dormir, quando sente à vontade de fazer xixi, acorda e chama seus pais para o levarem ao banheiro, mas claro que as vezes acontece dele não acordar e fazer xixi na cama, mas não é nada que espante aos seus pais, ou que deixem eles bravos. (1)

Agora com seus 4 anos e meio, Yuri e Maya decidem fazer uma viagem ao Japão, Yuri tem parentes lá, e a última vez que foram para lá foi quando seu filho mais novo Yuji. O casal consegue conciliar suas férias juntos, e marcam de ficar 10 dias no Japão na casa de seu irmão mais velho e família.
Para Oshi claro, tudo é uma novidade, a movimentação e correria de seus pais para a viagem o deixa confuso. No começo ele achou um pouco cômodo ficar no avião, não entendia muito, mas com seus irmãos brincando com ele e o distraindo, ele se esqueceu de estar em um avião e de tudo que estava acontecendo por fora. Ao chegarem lá, foram muito bem recebidos pela família de Yuri, seus tios e primos receberam sua família com grande alegria, e Oshi por ser uma criança muito socializável, já se junto com seus primos pequenos para brincar, e conseguiu se lidar bem com sua família. Achava engraçado ouvir as pessoas falando em outra língua, e tentava aprender a falar também. Os 10 dias passaram rápidos, porém a família soube aproveitar bastante coisa, e visitar diversos lugares turísticos.
No voltar para casa, Oshi conversa com seus pais lembrando-se das coisas que haviam acontecido na viagem, de suas brincadeiras com seus primos e etc.
(2)


Após voltarem de viagem, com seus 5 anos próximos, os pais de Oshi decidem colocar seu filho na escola. Oshi é o filho que entrou mais tarde à escola, por decisão de Maya, ela preferiu aproveitar mais os momentos de desenvolvimento de seu filho como não fez com os outros.

Maya ficou com medo de como seria a adaptação de seu filho a essa nova rotina, e então resolveu integrá-lo em todos os processos, levou ele junto para fazer a matrícula, o levou para conhecer o ambiente, a professora que ele logo de cara adorou a mesma, e foi explicando para ele que agora ele iria para lá junto com seus irmãos, o levou para fazer as compras do material escolar e o deixou escolher as coisas que queria como: caderno, mochila, lancheira, estojo e os outros utensílios necessários. Mesmo preocupada, Maya sabia que esse contato com outras pessoas, com outras histórias seria uma grande experiência para seu filho, e a idade dele de entrada já se aproximava. (3)

Por suas boas condições financeiras, seus pais o colocaram em uma escola particular renomada, seus pais sempre foram preocupados com o desenvolvimento de seus filhos e aprendizagem, e por terem essa condição sabem que investir no ensino de seus filhos é valioso e importante.

Seu primeiro dia de aula chega, e seus pais se surpreendem que mesmo Oshi sendo muito apegado a sua família, ele estava ansioso para seu primeiro dia de aula e essa nova jornada da sua vida. A sua personalidade de independência já está se mostrando.
Ao chegar na escola, e ver seus pais indo embora, no começo Oshi estranhou um pouco, mas não teve nenhuma reação de choro ou coisa do tipo, ficou confuso e perguntava para a professora o porquê de seus pais irem embora. Mas isso foi por pouco tempo, logo depois Oshi já estava se socializando com seus colegas, brincando e conversando com eles. E em todos os dias foram assim, ele já estava se habituando com o ambiente, com as pessoas, e todos os processos que eram passados na escola, a responsabilidade, autoconfiança, respeito e outros.
(3)

Neste processo de entrada na escola, convívio maior com outras crianças, Oshi já começa a desenvolver as habilidades de diferenciação de gênero, já sabe diferençar a cor de menino ou menina como as pessoas rotulam, os brinquedos que são de meninos ou meninas, e outros. (4) 

Agora com uma distância maior da família, Oshi demonstra mais seu amor por sua família e admiração principalmente por sua mãe, em um dia conversando com seu pai ele diz:

– Quando eu crescer vou me casar com a mamãe.

– Mas a mamãe já está casada comigo filho. – Responde seu pai.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com