TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brincadeira de criança

Por:   •  21/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

BRINCADEIRAS: Antigamente e agora

A brincadeira, além de ampliar e aprofundar a criatividade da criança, também é um modo de fazer amizade, pois a inocência da criança não faz com que vejam um preconceito que seus pais podem ver. Cada momento do crescimento da criança favorece um tipo de brincadeira, digamos que amadurece junto com o mesmo.

Antigamente as brincadeiras eram mais utilizadas como um Passa-Tempo, sem a tecnologia em alta como hoje, as crianças , e até mesmo os adultos, usavam muito a criatividade de criar brincadeiras novas com pouco material. Muitas vezes as brincadeiras podiam ser levadas para o futuro da criança, pode se dizer que eram mais educativas.

Pessoas, idosos, que viveram as duas fases dizem que mudou radicalmente em muito pouco tempo. Antigamente as crianças aproveitavam e respeitavam a sua própria faixa etária. Um exemplo é que hoje as crianças, a maioria, querem ser como os pais, querem ser adultos ou o que passa na televisão, e com isso, acabam perdendo a sua infância querendo pular uma fase da vida. E isso tudo teria culpa da tecnologia avançada, que é bom para o aprendizado em certos pontos, mas o exagero acabou estragando a brincadeira infantil, pois com aparelhos eletrónicos á jogos com muita violência que pode de certa forma afetar o futuro de uma criança, com um trauma ou até mesmo ser utilizado como uma motivação de violência ao próximo.

BRINCADEIRAS: Tecnologia: Jogos e internet

A tecnologia avança a cada dia, e como toda ação tem seu lado bom e ruim a tecnologia também entra nessa logica. A infância de muitas pessoas foram sem uma televisão e/ou qualquer aparelho eletrónico e só quem tinha uma vida estável teria condições de comprar um telefone fixo , que eram poucas famílias que tinham. Mas para uma criança, onde por um bom tempo de sua vida o objetivo é estudar, brincar e se desenvolver para um futuro adulto e com responsabilidades de faculdade e emprego, essa tecnologia é boa? Com certeza ela é muito útil, mas ela atrapalha também, pois tudo fica mais fácil e muitas vezes não se esforçam, simplesmente copiam da internet ou fazem mal uso dela.

Dificilmente se vê crianças na rua brincando como antigamente, jogando bola ou algo do gênero, pois a violência que talvez pode ser sido provocada por uma infância com influências de brincadeiras violentas, simplesmente tomaram conta e nenhum pai ou responsável quer ter seu filho(a) machucado(a) ou que aconteça algo de ruim com o mesmo. E com isso, crianças se distraem com jogos ou programas de televisão , na maioria dos casos, estão olhando ações ruins de um ser da mesma espécie fazendo o mal e acabam sendo influenciados a praticar algo não saudável, como um xingamento ou uma briga por pouca coisa.

Uma centena de jogos não educativos foram banidos de alguns estados e até mesmo países. Um deles é "Bully",um jogo criado pela Rockstar Games, mesma criadora da série "Grand theft auto" famoso "GTA", conta a história de um garoto, Jimmy Hopkins, em uma escola fictícia norte-americana. Além de se virar para "sobreviver" entre valentões e professores autoritários, o menino também passa por provas e lições de aula para se aprovado. Mas o Ministério Publico proibiu a venda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com