TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a Educação a distância pode contribuir para a melhoria da educação no Brasil?

Por:   •  3/4/2016  •  Dissertação  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

Como a Educação a distância pode contribuir para a melhoria da educação no Brasil?

De acordo com a conferência,o desafio que o Brasil precisa é o do conhecimento,é a capacidade de produzir conhecimento.Devemos investir nesse conhecimento educativo que leva aos indivíduos a possibilidade de inserir-se no mercado de trabalho e para o próprio crescimento pessoal.

O Brasil precisa inovar em vários aspectos como pesquisa científica,ciência tecnológica,entre outros.

A educação a distância tem a capacidade sim de contribuir com essa inovação,com esse conhecimentos a serem adquiridos,com novos estudos e aperfeiçoamentos,pois ela é uma referência apesar de tantos preconceitos.

Toda e qualquer instituição de educação deve ser avaliada e com a educação a distância é uma base para qualidade através dos livros,aulas e também possui conteúdos,professores,tutores e alunos com interesse em aprender.

 É na verdade uma possibilidade melhor para queles que moram distante das instituições,ou que trabalham em horários diferenciados e que não podem "cumprir" aquele estabelecido pela faculdade. É uma possibilidade para todos graças a tecnologia que nos norteia.

As pessoas avaliam como algo sem qualidade,muitos sem conhecerem a realidade. Já que nas faculdades presenciais pensam ter os "conhecimentos ideais", sabemos que não é bem assim,que depende muito da didática,do professor e do próprio interesse do aluno (que muitas vezes buscam somente o certificado).

Para "quebrar" tamanho preconceito é necessário convencer os educadores e os próprios educandos da importâncias que a educação a distância tem e que é possível aprender através da sua qualidade no ensino,que os recursos utilizados também fazem parte das ferramentas necessárias para a aprendizagem.

As resistências necessárias fazem parte do processo,mas é importante saber que a educação a distância é um meio importante que o Brasil possui para ampliar os conhecimentos dos menos favorecidos,ela indica o caminho que devemos seguir,é capaz de preparar os indivíduos para as próximas décadas que enfrentaremos, enfim é um desafio,um obstáculo a ser superado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com