TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como é o clima no natal em diferentes lugares do mundo?

Por:   •  6/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Como é o clima no Natal em lugares diferentes pelo mundo?

E mais um ano está se findando e já começamos a nos preparar para a chegada do Natal. As árvores iluminadas, as compras dos presentes, o Papai Noel, a família reunida, a rabanada, o panetone e apesar de estarmos no Brasil em pleno verão, o Natal nos lembra a neve. Isso porque o natal começou em um cenário europeu onde nesse período do ano está no Inverno com temperatura muito baixa e muita neve, isso explica porque o Papai Noel usa tanta roupa e as lareiras acesas.

A cultura natalina europeia se espalhou pelo mundo, países do Hemisfério Sul, como o Brasil, que nesse período do ano estão no verão acompanham os costumes dos países do Hemisfério Norte que em Dezembro são atingidos pela estação fria.

Países da América do Norte como Estados Unidos e Canadá, neste peŕiodo, estão quase todo branquinho de neve e com paisagens bem tradicionais do Natal mas em alguns estados do sul do EUA , Califórnia e Flórida é sempre verão, isso acontece porque estão próximos à linha do Equador.

Na América Latina países como México, nesse período, faz muito calor.

Já no continente africano é um continente muito longo de Norte a Sul, porém, somente no Sul do país é que se registram temperaturas mais baixas. Já o norte da África as temperaturas sobem e muito, pois é uma região tomada por desertos como o do SAARA, famoso por ser o mais quente do mundo.

No continente Asiático é o mais diverso do Mundo. Tanto na cultura quanto no clima. Lá você vai das paisagens congeladas e cobertas de neve da Rússia, passa pelas temperaturas tropicais da ìdia e pode chegar ao extremo oposto com os desertos do Oriente Médio.

Enfim, essa diferença no clima se explica pela translação que é a volta que o Planeta Terra dá em torno do sol no decorrer do ano, fazendo com que as estações se diferenciem de um lugar para o outro, no mesmo período.

Aluna: Silvia Ramos

5º Período de Pedagogia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com