TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais

Por:   •  7/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

NOME

Deysilene Carvalho da Mota Companhoni

RA

6618348915

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora.........

Anhanguera Educacional

2015

Aspectos relevantes sobre o desenvolvimento da oralidade da criança.

Quando a criança nasce e começa a crescer, ela já exibe algum tipo de entendimento, com isso precisamos direcioná-las no caminho correto, para que esse entendimento se torne cada dia melhor.

Nos educadores necessitamos dar valor no pequeno conhecimento que a criança já nasce com ele e também é preciso auxiliar as crianças a obterem mais informações, para isso, podemos utilizar a TV, os jornais, os livros, a internet, entre outros.

Para um bom aprendizado o educador necessita ensinar a criança utilizando o seu mundo, com isso a linguagem escrita fica mais fácil, por exemplo, pegar algumas palavras que as crianças utilizam muito e ensinarem escrever essas palavras. Cada criança possui um determinado tempo para aprender, então, o professor precisa ter paciência e não querer fazer com que a ela aprenda quando ele achar que está na hora.

O desenvolvimento da linguagem oral, se dá através do convívio com as outras pessoas e o professor também pode ajudar esse desenvolvimento pedindo para que certa criança lhe conte algo, cante uma cantiga ou mesmo que dê algum recado para alguém da escola ou para os pais. A roda de conversas é um excelente momento para a ampliação da fala.

Análise sobre a formação do leitor e do escritor.

A escola tem um importante papel no desenvolvimento da criança e deve proporciar momentos onde as crianças escrevem e leem, mas para que isso aconteça é preciso que os alunos tenham contato com bons livros, textos, precisa ter diferentes gêneros textuais, para que aprendam a diferenciar o gênero romântco, do policial, e os demais gêneros.

Devemos proporcionar momento em que as crianças criem suas próprias histórias, assim passando para o papel, depois de escrito é preciso desafiar ou mesmo incentivar a criança a ler em voz alta o que ela escreveu, com isso a criança aprenderá que é através do seus erros que ela aprenderá novas palavras. A criança precisa escrever bastante para que ela se familiarize com as letras e palavras, para que se tornem pessoas com uma boas escrita.

Relevância do papel do professor no processo de ensino de leitura.

O professor é responsável pela sua sala, ele também tem o dever de procurar melhorias para o seu ensino, para alcançar o objetivo de um ensino de qualidade o educador precisa estar em completa comunhão com a escola. O processo de aprendizado da leitura se dá através do professor. O educador é muito importante quando a criança entra na escola, porque ele será o primeiro contato entre a criança e a escola, assim auxiliando o aluno-leitor a diferenciar os gêneros linguísticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (164.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com