TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais Pedagogia

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Competências Profissionais Pedagogia

Caros colegas e professora!         1 setembro
Estamos vendo nas aulas aqui, temas sobre ensino de leitura, compreender e aprender, estratégias e mais algumas coisas. Nas aulas de reforço eu utilizo textos de bulas, embalagens, outdoors, para incrementar a pratica de leitura e produção de textos. Peço às crianças para trazerem recortes de jornais, bulas de medicamentos, que leiam, digam o que entenderam, depois faço as "correções" e peço que reescevam do jeito que eles entenderam. Nas aulas de matemática utilizo as possologias das bulas para construir operações. 
Aí pergunto: voces concordam ou discordam com esse procedimento? Porque?

Bom dia!           4 setembro
Acredito que a leitura pode ser uma intensa ferramenta na promoção dos indivíduos porque insere o cidadão no contexto cultural de sua realidade, ou seja, proporciona o cidadão a conhecer e entender sua presença na sociedade onde vive. Livros contém informações, conteúdos didáticos, abre o leque de conhecimentos que podem ativar a auto critica e despertar o senso critico diante da vida. Além de qualificar o individuo culturalmente.
Podemos citar um exemplo: trabalhadores sindicalizados que não tem habito de leitura podem ser mais facilmente enganados por outros numa mesa de negociação por não entenderem os significados das palavras. Mas, ao contrario, se buscam conhecer seus direitos e leem e compreendem o que leram, podem recusar ou aprovar decisões que mais lhes satisfaçam. Daí a importância de ler e compreender.
E ensinar e incentivar as crianças a ler e entender, desde os primeiros anos de sua formação é, ao meu ver, obrigação do professor. 
Quem concorda?

Bom dia!   7 setebro
Na educação infantil, a leitura é fundamental. A criança é um artista por si só, tudo que ela faz nasce do seu imaginário e a leitura é o caminho para povoar sua imaginação e fecundar o aprendizado de forma prazerosa e eficiente. Ao ler, ela dá asas à sua imaginação e surgem os desenhos, a dança, o teatro entre outros que vão facilitar o aprendizado.

Boa noite!     11 setembro
Penso que a leitura pode influenciar todo um processo de aprendizagem, porque é lendo que se aprende melhor escrever. Quem não lê não consegue escrever corretamente, o hábito da leitura insere a pessoa no contexto de gramatica, ortografia, entre outros , além de contribuir para aquisição de auto critica e senso critico diante da vida. O professor que consegue despertar nos seus alunos o prática de leitura percebe o quanto eles aprendem mais facilmente todas as disciplinas porque , o aluno aprende interpretar melhor os conteúdos e passam a entender seus significados.
Estou certo galera?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com