TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências profissionais na Pedagogia

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Aula-tema 03: O ensino da leitura

NOME

 Rosicleide da Silva Araújo Morais

RA

 6618353004

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

Ano 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Aula-tema 03: O ensino da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora (Eliana Aparecida Filipin Lima).

Anhanguera Educacional

Ano 2014

Introdução

O trabalho Acadêmico vem trazer a nós professores e leitores a importância da leitura em nossas vidas, porque através dos livros conhecemos novas coisas e podemos nos relacionar com os outros. A leitura nós dá autonomia de pensamento e direitos em nossa sociedade.

Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada:

  1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A Leitura é um instrumento importante a qualquer pessoa seja ela adulta ou criança, pois é através dela que vem todo o conhecimento e entendimento que as pessoas precisam para se comunicarem em diferentes aspectos.

A leitura não serve apenas para decodificação, mas para as descobertas de um mundo através dos livros onde muitas vezez as pessoas encara como uma fuga do mundo real para o mundo ficticio, onde seus sonhos se tornam realidade.

A Leitura é uma obra prima porque nós traz novos caminhos, nós abre um novo leque vocabulário e nós conduz a uma realidade muito diferente da vida real. O universo da leitura é bem amplo e cheio de novidades, onde quando lido por mais de uma pessoa elas interpretam de diferentes formas, pois a cada um desperta emoções, medo, questionamento sobre o que se ler, a leitura muda o ser humano no seu modo de pensar e de se comportar em sociedade.

  1. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

         a.   Por que isso acontece?

Acredito que a professora fazendo uma boa leitura em sala de aula, e trazendo uma interpretação excelente traz ao aluno motivação para participar da leitura e possibilitando ao aluno uma comparação com sua realidade. Quando o educador traz para a sala de aula uma leitura que estimula o docente a pensar e refletir sobre o que está lendo, ele pode se transportar para um mundo paralelo onde a imaginação pode ser realizada. A leitura quando introduzida com o concreto fica ais facil do aluno se envolver em um mundo totalmente que não é o dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (114.5 Kb)   docx (168.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com