TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências profissionais pedagogia

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

aula tema 03

Responda as seguintes questões em, no máximo, 10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura envolve conhecimentos, atenção, experiencias e também curiosidades. Desse modo duas pessoas podem fazer uma mesma leitura com intenções diferentes ou até mesmo sem intenção e sua interpretação não vai ser igual a de uma outra pessoa por que a leitura de mundo de cada individuo varia.

Uma interpretação depende muito do que a pessoa ja traz de conhecimento e experiencia, assim cada um vê e imagina um texto de uma forma distinta e colocorá as informações nele contidas da forma que lhe for conveniente.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

O vídeo mostra que a interpretação de uma única obra pode ter vários resultados incrivelmente diferentes. Nessa cena que o vídeo nos mostra, podemos perceber que os grupos foram estimulados com o mesmo tema, uma mesma obra lida para todos eles e decorrente das divergências de conhecimentos, experiências e imaginação obtiveram resultados distintos oriundos de uma tema em comum.

É perceptível como um único texto pode ser tão flexível mediante a diversas mentes pensantes que produziram trabalhos tão singulares falando todos da mesma obra.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

Quando um professor verifica em sua classe uma diversidade como esta, ele deve explorar essas diversidades, deve apresentar aos seus alunos autores e obras que ajudem a repertoria-lo e fazer com que esses alunos aprendam que a leitura pode ser um prazer, um momento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com