TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo o Saber na Formação Docente

Por:   •  15/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto de Extensão à Comunidade apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Camila Fulchini.

Anhanguera Educacional

2017

Construindo o saber na formação Docente

Na atualidade, vivemos em constante fase de transformação cultural e histórica devido ao modo de vida da sociedade em que estamos inseridos. Consequentemente, a formação docente tem exigido maior cuidado por parte dos professores das universidades, a fim de priorizar temas que contribuam para a reflexão e preparação coerente dos futuros educadores do nosso país, com o objetivo de proporcionar experiências referentes ao autoconhecimento de cada aluna e a conscientização de suas trajetórias de aprendizagem.

Vêm sendo falado sobre a grande importância da observação e da contribuição no ensino e na prática pedagógica, em um ponto alto de grande informação da realidade e da prática no cotidiano, buscando assim novos saberes pedagógicos para ser incluido nos conteúdos.

A formação de professores vem crescendo em grande conjunto com suas competências e foco profissional, uma realidade que antes não era reconhecida. É necessário ter outro olhar em relação a formação docente, trazendo não somente a formação acadêmica, mas também o desenvolvimento pessoal e profissional no seu currículo docente para dentro da sala aula, onde obterá uma contribuição intelectual dos alunos, gerando uma identidade técnica no compreender e saber.

A Referência traz um trabalho docente onde tem um olhar crítico para reconhecer ações que abordam um paradigma do professor na escola visto apenas como mediador, mas que na verdade tem um grande potencial em fazer a diferença ao ver a necessidade apresentada no cotidiano, com seu conhecimento adquirido ao longo da vida por experiências com base na sua formação acadêmica. .

A expectativa e a realidade, que tudo tem haver com experiências e habilidades de saberes e pluralidade de competência de decisões na prática e em formação dos sujeitos envolvidos na docência, realidade que vêm criar razão profissional na rotina e na vivência do professor,buscando ampliar os conhecimentos, técnicas, habilidades em ter decisão e resolver possíveis questão que surgirem nas práticas pedagógicas de saber fazer com uma postura docente que identifica o bom profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com