TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contos de Fadas Branca de Neve

Por:   •  27/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  1.303 Visualizações

Página 1 de 2

Jakob e Wilhelm Grimm, os autores do conto da Branca de Neve e os Sete Anões, eram estudiosos alemães que coletavam, pesquisavam e escreviam histórias baseadas em folclore, no início do século XIX. As histórias que se espalharam de boca em boca por toda a Europa, eram tratadas como pesquisas acadêmicas e os irmãos chegaram a escrever mais de 200 delas. Uma destas histórias era a Branca de Neve, baseada nos registros de várias pessoas – desde camponeses a aristocratas – que atraiu críticas a respeito do quão precisamente tal tradição oral fora proferida durante seus processos de transcrição.

No entanto, em 1994, o estudioso alemão chamado Eckhard Sander, escreveu a tese: Branca de Neve: É um conto de fadas? Tal trabalho tinha como intenção, desmascarar alegações de que a protagonista do conto nunca antes existira e que este não era baseado em fatos históricos.

De acordo com Sander, o registro que mais tarde viraria um conto dos irmãos Grimm, baseou-se na vida de Margarete von Waldeck, uma Condessa bávara que era a amante de um príncipe espanhol, durante o século XVI.

Descrita como muito bela em todos os registros históricos que citam seu nome, Von Waldeck, comumente referida como Margareth de Waldeck, nasceu em 1533, filha do Conde alemão Philip IV, da casa real de Waldeck-Wildungen.

Em 1546, aos 16 anos de idade, Margarete foi obrigada por sua madrasta, Katharina de Hatzfeld com quem não tinha um bom relacionamento, a mudar-se para Bruxelas. Na Corte de Bruxelas, ela chamaria à atenção de ninguém menos que o príncipe Filipe (futuro Filipe II da Espanha), apaixonando-se e tornando-se sua amante, para desgosto de sua madrasta, que se intrometia sempre na vida de sua enteada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com