TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crainãs cognitivo 3 anos

Por:   •  1/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Em relação ao desenvolvimento cognitivo Mário é uma criança com características esperadas para sua idade. Ele está desenvolvendo suas percepções e já é capaz de associa algumas coisas, por exemplo quando ele pega a trena e estica ela e sai colocando ela em vários lugares, na tentativa de medir as coisas, ou seja, ele compreende que a trena serve para fazer medições. Possui a chamada conservação Já consegue reconhecer pelo menos uma cor que é observado quando ele aponta para um vaso de flor com água e diz: _um algo verde. Está desenvolvendo a função semiótica e já é capaz de usar os esquemas figurativos, ao pegar uma esponja, colocá-la dentro da água e subir nela, como se brincasse no mar e a esponja fosse seu barco.

Mário é super ativo, e muito curioso, mexe na terra na tentativa de achar algo, até que encontra uma minhoca e impressionado chama seus irmãos para ver, essa é outra característica dos pré-escolares ele gostam que os outros os escutem ou vejam aquilo que eles acharam interessante, usando palavras como: _OLHA. As crianças nessa fase costumam falarem consigo mesma, como Mário ao conversar baixinho enquanto mexe na terra, correspondendo a sua fantasia.

De seu vocabulário pouco se pode descrever, pois pouco se comunicou, mas é possível perceber que fatores externos tem influenciado a sua consciência fonológica.

Seu raciocínio ainda pré-operacional, permite com que ele perceba que subir na privada facilitará pegar o sabão na saboneteira na parede do banheiro.

Ele entende que todo bichinho que tem asas, e, é pequeno, exclusivamente é uma joaninha. Mário já reconhece que fazer algo incorreto não é bom, e, por isso, se preocupa quando a moeda cai dentro da pia. Ele reconhece seu irmão e chama pelo nome, como também tem fortes laços afetivos nas brincadeiras, que é demonstrado quando ele pula nas costas de Pedro, seu irmão.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com