TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO DAS DECISÕES PROPOSTAS DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Projeto de pesquisa: DESCRIÇÃO DAS DECISÕES PROPOSTAS DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.289 Palavras (10 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 10

Sumario

1. INTRODUÇÃO ............................................................................................................. 04

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA.......................................................................... 06

3. OBJETIVO DO PROJETO........................................................................................ 07

4. JUSTIFICATIVA DO PROJETO.............................................................................. 08

5. DESCRIÇÃO DAS SOLUÇÕES DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA PROPOSTA

................................................................................................................................. 08

6. AVALIAÇÃO ............................................................................................................. 09

7. BENEFICIOS DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA............................................. 10

8. CONSIDERAÇOES FINAIS.................................................................................... 12

9. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................................... 13

10. ANEXO....................................................................................................................... 14

1. INTRODUÇÃO

Nesse desafio, é possível verificar que as organizações interessadas em manterem-se competitivas criam mecanismos para alavancar as competências de seus recursos humanos, objetivando fornecer condições para que os mesmos potencializem conhecimentos, habilidades e competências. Essa necessidade de ações que visem um maior resultado para as organizações faz com que a Educação Corporativa (EC) desponte como um grande investimento (com retorno praticamente garantido). As organizações começam a verificar que a falta desse investimento em educação acaba por gerar deficiências relacionadas à competitividade e a produtividade, através da desatualização e desmotivação dos colaboradores, assim como pela desvalorização do conhecimento agregado atualmente exigido pelo mercado de trabalho.

Assim, a dificuldade de manter atualizada e capacitada a estrutura intelectual

de uma organização, de modo que o desempenho profissional gere maior competitividade, faz com que algumas organizações invistam em programas de Educação Corporativa.

O acesso a informações que possibilitem a construção de conhecimento específico calcado na experiência individual faz parte de um grande desafio corporativo.

A partir do exposto, pode-se compreender que um dos pontos de convergência entre os interesses empresariais das organizações de conhecimento e a necessidade dos empregados de gerir um número cada vez maior de informações é a Educação Corporativa.

Esse movimento faz com que o processo de planejamento destes programas

seja adequado à realidade e aos objetivos de cada organização, bem como às características dos seus colaboradores.

Ao concluirmos as etapas propostas neste desafio, nos teremos desenvolvido as competências e habilidades e compreender a importância de um Sistema de Educação Corporativa para as organizações. Conheceremos também as principais vantagens da Educação Corporativa no alcance dos objetivos estratégicos da organização onde, depois de observar avaliaremos o envolvimento das pessoas e setores da organização na Gestão da Educação Corporativa na organização. Estamos apresentando um relatório, onde consta uma auto-análise de seu desempenho, a análise da organização onde está inserido e ações corretivas que busquem o desenvolvimento de habilidades e competências para uma atuação adequada como gestor-líder. E com isso ampliaremos o nosso entendimento sobre o conceito de Educação Corporativa e a sua importância nas organizações.

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome: ORBITY SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO VISUAL

Endereço: Av. Boulevard Álvaro Maia, 391, centro, Manaus

Telefone: (92) 3234-3259

Tem como objetivo oferecer um volume de opções de produtos e serviços na área de comunicação visual objetivando atender ao maior número de possível de aplicações aos seus clientes.

A empresa está situada no Pólo Industrial de Manaus (PIM) e visa o respeito ao meio ambiente, ou seja, todos os resíduos gerados são reciclados e armazenados de forma adequada. Além disso, todos os produtos utilizados na confecção são de materiais de fontes renováveis e ecologicamente corretos. A ORBITY dispõe de profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, para melhor atender as necessidades da sua empresa. Por mérito, vem conquistando seu espaço entre os grandes clientes, que perceberam esse novo conceito de publicidade consciente, agregada aos valores da empresa e do mercado local.

SERVIÇOS

Após o primeiro atendimento o cliente não hesitara em consultar-nos novamente: Fazemos analise critica do local baseados nas informações e necessidades do cliente. Identificamos pontos críticos, condições climáticas e de iluminação.

Os serviços são Placas, Letra Caixa, Fachada em ACM, Envelopamento Automotivo.

Missão: Criar, incorporar tecnologias, desenvolver novos produtos e habilidades sentidos, valorizando os produtos dos nossos clientes.

Visão: Empresa inovadora em soluções em serigrafia, com destacada posição no mercado brasileiro, por sua excelência no atendimento, qualidade, responsabilidade social e ambiental e por proporcionar reconhecimento, profissional.

Produto: Trabalha com prestação de serviço e venda de produtos direcionados a comunicação visual. A Empresa dispõe de equipamentos de ultima geração, para atender as necessidades de sua empresa. Investindo sempre em tecnologia de ponta, nosso parque industrial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com