TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 e 2

Competência Social

Contextos: desenvolvimento social

Papel do Professor

Competência Social é uma característica individual que considera a interação da pessoa com seus familiares e pessoas que lhe são significativas. É o conjunto de fatores que possibilitam ao indivíduo decidir formas de interação com os eventos da vida, tanto para a resolução de problemas quanto para realização.

O desenvolvimento social da criança acontece pelo meio social em que ela vive. Estudos apontam que a família ocupa o primeiro lugar como ser influente sobre a vida da criança. É através do convivo familiar que a criança vai se descobrindo e aprende a se desenvolver com a sociedade.

O papel do professor com o aluno é fazê-lo pensar e ser crítico. Sendo assim eles vão construir suas próprias ideias.

Passo 3

Construção da Competência Social na Criança

Sabemos que existe uma importância de estarmos atentos as necessidades de cada criança, sendo assim podemos construir de melhor forma várias ações pedagógicas que se relacionam ao desenvolvimento e das habilidades social da criança.

Para alcançar nossos objetivos, existe a necessidade de observar e analisar em cada criança suas atividades e principalmente seu comportamento em relação aos demais. Sendo assim, nós professores devemos estabelecer relações de amizade, empatia, lidar com experiências de aceitação e rejeição, é claro seguindo corretamente regras e regimes.

Devemos manter o controle de raiva, ansiedade, agressividade e outros modos de competência social que podem ser envolvidos nas crianças.

Jogos, brincadeiras, favorecem as relações interpessoais em relação ao aluno e o professor. É na fase escolar que todos aprendem as primeiras lições de cidadania e sociedade e descobrem o quanto é importante respeitar as diferenças.

Um grupo de amigos ajuda muito na socialização de cada aluno, pois desenvolvem juntos a brincar e aterem oportunidade de se auto conhecer e treinar suas competências e suas habilidades sociais.

• Desenvolvimento Social. Disponível em:

. Acesso em: 23 março. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com