TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didática-condutora de Ensino e Educação

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

ORIENTAÇÕES DE ATIVIDADES NO AVA – ARTIGO CIENTÍFICO

O trabalho deve ser feito em grupo de duas pessoas, entretanto, mesmo sendo apenas um trabalho, cada um dos alunos do grupo deve postar na data determinada, o mesmo trabalho, para que seja corrigido e lhe seja atribuída a nota. Não será aceito trabalho com mais de dois componentes, exceto em turma que tiver número impar e deverá ter autorização da professora. A formação das duplas fica a critério dos discentes.

Atenção: O artigo será dividido em duas partes para postagem:

1ª parte: Do início até a metodologia (sem necessidade do resumo, neste momento)

2ª parte: Do início até as referências bibliográficas. (Postar o artigo na íntegra. Deve conter o resumo, mas não há necessidade de resumén ou abstract)

O tema do trabalho é “A Evolução da Didática”. Cada grupo pode definir o seu título.

Algumas orientações:

Segundo Pereira Filho (2013), artigo científico é produção científica, advindo de pesquisas científicas, destinado à publicação em revistas e periódicos científicos.

Tem por finalidade registrar e divulgar, para público especializado, resultado de novos estudos e pesquisas sobre aspectos ainda não devidamente explorados ou expressando novos esclarecimentos sobre questões em discussão no meio científico (SEVERINO, 2007, p. 208 apud PEREIRA FILHO, 2013, p. 23)

Estrutura do artigo:

Fonte: Times, 12, exceto o resumo. (VER: ABNT)

a)    Título

b)   Nomes dos autores

c)    Resumo na língua do texto (De 200 a 300 palavras. Organizado em um único parágrafo, fonte 10, sem espaço. Deve constar, resumidamente, o que se pesquisou, qual metodologia, que conclusão chegou).

d)   Palavras-chave na língua do texto (no mínimo três e no máximo cinco palavras)

e)    Introdução: Basicamente em quatro linhas de raciocínio: Primeiro: O que? Descreva sobre o que vai escrever, Segundo: Como? Descreva qual será a metodologia utilizada. Terceiro: Por que? Descreva qual a relevância do assunto. Quarto: Fale sobre o (s) objetivo (s) e as subdivisões do trabalho – Exemplo: O trabalho será desenvolvido e apresentado da seguinte forma: Fundamentação Teórica, Metodologia, Resultados, Considerações finais e Bibliografia. Lembrar que na introdução não tem citação.

f)    Fundamentação Teórica – Pesquisa bibliográfica sobre o assunto. Pode utilizar os livros que estão na bibliografia básica. ATENÇÃO: Cuidado com o plágio, trabalho que se configure somente como cópia não será aceito.

g)   Metodologia: Descrever como será desenvolvida a metodologia no decorrer do trabalho e os instrumentos de pesquisa utilizados, mesmo que seja apenas pesquisa bibliográfica.

h)   Resultados: descreva os resultados encontrados, devendo utilizar citações para fundamentar.

i)     Considerações Finais: Neste momento você se posiciona enquanto pesquisador e aponta para continuidade do trabalho, se for o caso. Não tem citações nesta parte.

j)     Bibliografia: Registrar todo o material bibliográfico utilizado. Se for via internet, além de todos os dados, registrar também data e hora do acesso.

 

Estrutura do Trabalho

Capa com Título e nome dos autores (1ª página)

Resumo e palavras chave (2ª página)

Introdução (de 01 a 02 laudas)

Fundamentação Teórica (de 02 a 03 laudas)

Metodologia (01 lauda)

Resultados (de 01 a 03 laudas)

Considerações finais (01 lauda)

Bibliografia (01 lauda)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com