TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito de pessoas com deficiência

Por:   •  5/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

NOME

Audrei Alonso Firmino

RA

9858493446

Atividade de Autodesenvolvimento

SANTO ANDRÉ

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Educação Especial apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da Tutora Elaine Miranda Pinto Ferri.

SANTO ANDRÉ

2015

Introdução

A escola é obrigada oferecer atendimento para crianças com deficiência de 4 a 17 anos sob pena de denúncia aos órgãos da Educação e ao Ministério público.

Isto é lei, e todos tem o direito de ir a escola e ter condições de ensino com qualidade e estrutura.

‘‘ A escola só  pode recusar a criança em caso de saúde muito debilitada,correndo o risco de ter sua situação agravada com o seu deslocamento.’’

DESENVOLVIMENTO

Bom primeiramente a escola tem que se preparar adquadamente para receber esses alunos com deficiências. Conforme esta leis de Diretrizes de base é crime não matricular o aluno por qualquer tipo de deficiências.

Sendo lei a escola é obrigada a receber qualquer aluno que tenha deficência,sua unica função é pedir aos orgão publicos apoio que são cabiveis como por exemplo tradutor, e interprete de libras, e outros profissionais. Tem quem ter Profissionais adquados também para auxiliar na alimentação, higiêne e locomoção, do aluno sendo correto ter um auxiliar para cada aluno.

São condições para melhoreia e conforto do aluno e da escola, onde traz melhoria ao ambiente escolar.

A escola tem que se preocupar com os ambientes para fazer adquasão para cada caso especial,ou seja, com o espaço adequado e com os recursos que tevem ser acessíveis e responder á especificidade de cada aluno e isso não pode ocorrer só na estrutura física do ambeiente das escolas, tendo também no desenvolvimento das práticas de ensino e aprendizagem e nas relações humanas de cada um.

A escola também tem que trabalhar a questão de preconceito, mas o fato de haver essa inclusão já está amenizando a relação desses alunos.

Entretanto a escola tem que estar preparada para todos as situações, como estrutura física, auxiliares de acordo com cada situação, recursos adequatos.

Reflexão

Mas também tem escolas que já eu mesmo precensiei que diz não ter estrutura, para não ter o aluno na escola com deficência, que e o caso citado no texto sobre o Caio.

É uma situação muito complicada para algumas pessoas,mas se todos ca,imharmos juntos, como escola,orgãos publicos e comunidades a coisa anda para  frente num ritmo melhor. A escola tem que constituir uma escola em que as préticas pedagógicas seja estruturada de modo a contemplar as necessidades de todos de forma formaigualitária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (108.5 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com