TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Projeto Multidisciplinar III

Por:   •  19/5/2015  •  Dissertação  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar III

Aula-tema 03: Comece com um fim em mente.

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar III

Aula-tema 03: Comece com um fim em mente.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Projeto Multidisciplinar III, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora Regina Célia da Luz.

Anhanguera Educacional

ANO 2015

[pic 2]Passo 3:

Projetar é sonhar , frase citada algumas vezes durante a entrevista por Nilbo Nogueira , para ele projetar é por em pratica seus gostos , interesses e sonhos , é uma criação coletiva que envolve alunos , professores e coordenação , poder realizar  seus desejos de maneira construtivista  e interacional .  Nildo refere que o ensino formal o aluno não participa e interage não é eficaz para construção de seu conhecimento .

Um professor deve ser um facilitador , atribuir projetos para que possa sair daquela rotina e  o aluno interagir , expor suas ideias , tornando as aulas mais dinâmicas.

Podemos perceber na música de Gabriel pensador o desabafo do aluno que esta cansado das aulas , e não ver mais interesse em aprender  pois  o que  importa é decorar para passar nas provas e ser aprovado no final do ano , tornando - se  de uma obrigação que seus país impõe em trocas de recompensas   .

Para trabalhar com projetos é necessário ler , entender e compreender , para ser aplicado em sala de aula ,  o professor se torna um orientador e mediador entre os projetos , que pode ser aplicado em diversas faixas etárias .

No final da entrevista pude perceber mais uma vez Nildo se referindo aos sonhos ,  acredita que projetar é um sonho,  que ninguém pode realizar o sonho do outro , e se for para sonhar na escola que seja um sonho coletivo onde todos possam participar , e não só realizando as atividades que alguém propôs  , tornando as aulas mais atrativas , e divertidas e que possam mudar as concepções de alguns alunos  de usar  o  ´´decoreba ´´ e sim o interesse em aprender  de forma coletiva e divertida podendo dividir suas experiências e expectativas com seu colegas. E para que no futuro também possa lembrar do que foi ensinado,pois um dia irá de usar/por em pratica.

Referências Bibliográficas

http://letras.terra.com.br/gabriel-pensador/66375/

http://www.educacional.com.br/entrevistas/entrevista0084.asp.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (140.5 Kb)   docx (174.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com