TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇAO DE JOVENS E ADULTOS

Por:   •  28/11/2015  •  Artigo  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

[pic 3]

MARACAJU

2015

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [Nome da Disciplina].

Prof.

Cidade

Ano de entrega

Perfil do Aluno:

A educação de jovens e adultos-EJA existe uma  diversidade a respeito do perfil do aluno: diferentes idades,Homens e mulheres, alunos que são de  baixa renda.Esses Alunos estão em uma sociedade que necessita de leitura para o dia a dia,nesse sentido muitos se sentem excluidos pela sociedade, A maioria destes alunos tem a necessidade de voltar a escola para se sentir incluido na sociedade.

 Eja na Educação Especial :

Os estudantes do EJA Especial tem que ter um atendimento educacional especializado, temos que ter um olhar mais profundo acerca da inclusão do aluno na escola, muitas escolas em sua maioria que oferecem a modalidade de ensino poucos estão preparados para receber o aluno,o trabalho do docente é feita de forma precária, muitas das vezes por falta de estrutura e ate mesmo de professores qualificados para o trabalho. É obrigatorio que a escola onde o aluno estude, ofereça uma estrutura adequado.A escola que tem o Aluno com deficiência, o número de alunos deve ser menor, pois grupos pequenos favorecem a aprendizagem.

Eja nas Prisões:

 A educação é um direito humano conforme a Constituição Federal de 1988 (art. 205): “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e a sua qualificação para o trabalho”.Sendo assim todos os penitenciários  tem o direito do estudo. Conforme a Presidente Dilma Rousseff sancionou, com veto, mudanças na lei de Execução Penal para instituir o ensino médio nas penitenciárias.

Eja No Campo:

Atende Estudandes do campo,na prática pedagógica,o educador deve trabalhar conteúdos e temáticas referentes á vida e ao espaço local e geral do campo.A realidade dos jovens e adultos do campo é preocupante pois a maioria não concluiu os estudos.

Eja e Diversidade:

Esta presente na sala de aula, existe classes, idades,religiões,étnicas e orientações sexuais.Por isso a importancia de trabalhar em turmas a compreensão  da diversidade cultural,Importante Inculir conteúdos que faça os alunos refletir e respeitar as diferenças. Promovendo uma educação de qualidade. Tais como Hitória e a cultura afro,educação indígina, Estatuto do idoso, diferentes formas de discriminação,entre outras.

Educação a Distância e a Eja:

A educação em ead  uma flexibilidade para o aluno, pois o mesmo pode estudar nos seus horários, É um modo de ensino semipresencial,seu aprendizado é individual. Toda escola deve oferecer um polo de apoio pedagógico às atividades escolares e deve garantir acesso dos estudantes à biblioteca, internet, rádio e televisão.

Educação Profissional na Eja:

Na área profissional o professor tem que primora seus estudos, para assim atender melhor os alunos, existe um programa que possibilita essa formação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (301.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com