TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Por:   •  3/4/2016  •  Dissertação  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Disciplina: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Tutor: Profª ROSEMAR NADER ELKHOURI

Aluno(a): WESLLEY FLAMARION CAETANO

RA: 1088764

Data de entrega: 16/05/2012

Unidade: BH

Atividade : AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA

Questão 1 : Valor 1,0 ponto

Quem são os alunos da Educação de Jovens e Adultos do Brasil e quais são os motivos que os impediram de estar na escola na etapa “regular” de suas vidas?

Os alunos são; no nível de ensino fundamental, para maiores de 15 anos e no nível do ensino médio para os maiores de 18 anos. Sendo vários os motivos que levaram estas  pessoas a abandonarem ou nunca participarem do sistema educacional, por exemplo,* necessidade de que a criança, muito cedo, começa a trabalhar para ajudar no sustento de sua família.*Falta de infra estrutura social para que todos sejam incluídos, oferta de transporte gratuito e materiais escolares.* Diferenças étnicos - raciais  e culturais.

Questão 2 : Valor 1,0 ponto

A unidade 4 aborda a importância da formação dos profissionais da Educação de Jovens e Adultos. Como deve ser a atuação do profissional da EJA para que a sala de aula seja um espaço de aprendizagens e trocas?

Primeiro o professor teve ter para si a clareza da diferença entre a criança, adolescente e adulta, sendo que no EJA esta distancia é clara pela própria experiência de vida que o adulto possui em comparação as outras fases de desenvolvimento.

Em uma sala também não podemos esquecer a diferença de idade que pode ser um obstáculo, mais com a formação de grupos entre os mesmos, podemos fazer com que eles se conheçam melhor, isto é essencial para que esta barreira possa se rompendo. Outra fase que devemos primar é pela rotina em sala, pois um trabalho bem estruturado proporciona autonomia aos jovens e adultos que iram encontra uma direção no seu estudo.

Também não podemos esquecer de que em toda atividade, devemos compartilhar com o aluno seu objetivo, o que pretende com aquela proposta, o que ele pode aprender com ela e o que se espera que ele faça com a atividade. Sendo as atividades diversificadas, ou seja, atividades que deem lugar a experiência inteira do aprender; ver, agir, pensar, fazer, experimentar, com todos os sentidos acionados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (117.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com