TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES

Atividade Pratica Supervisionada na disciplina de Educação Profissional e Educação em Ambientes Não Escolares do Curso de Pedagogia da Universidade Anhanguera – UNIDERP, apresentado como requisito à obtenção do grau de Licenciado em Pedagogia, sob a orientação da Tutora a Distância: Especialista Elizângela Siqueira e Pedagoga Margareth Braz Ramos

NITERÓI/RJ

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..................................................................................................... 4

1. ETAPA 1............................................................................................................ 5

2. ETAPA 2. ........................................................................................................... ?

3. ETAPA 3 ............................................................................................................ ?

4. ETAPA 4 ............................................................................................................ ?

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................ ?

REFERÊNCIAS..................................................................................................... ?

INTRODUÇÃO

Entender profundamente a estrutura e funcionamento da educação na escola, destacando a questão das metas e objetivos propostos pelo plano atual, permitindo observar as relações sociais e políticas entre a escola e a comunidade, propiciando a articulação do conhecimento adquirido durante o curso e sua experimentação na prática faz parte da intenção do curso de Pedagogia, no entanto é de suma importância que conheçamos que a extensão de exercício profissional acima da realidade escolar:

“A prática pedagógica ultrapassa os muros da escola” Slide de apoio disciplina Educação Profissional e Educação em Ambientes Não Escolares –Tema 1.

Considerando as propostas contidas na ATPS da disciplina em questão, desenvolve-se nas páginas a seguir, com intuito de contribuir para a formação acadêmica de formandos em Pedagogia, a elabora-se de textos dissertativos com os seguintes temas: Função da Educação não-formal na sociedade moderna e sua prática nos diversos segmentos sociais, Associativismo no Brasil e os projetos sociais, Quais são as possíveis contribuições da Educação não-formal no cotidiano da sociedade atual?, juntamente com a confecção de uma situação didática que envolva o público-alvo da Educação não-formal no Brasil que não esteja delimitada ao espaço da escola formal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (119.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com