TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA MUNICIPAL MARIA EVANIRA SILVÉRIO – ENSINO EM TEMPO INTEGRAL

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA MUNICIPAL MARIA EVANIRA SILVÉRIO – ENSINO EM TEMPO INTEGRAL

Professora Vandréia da Chaga Ambrozini

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES ETI

ARTESANATO

CHOPINZINHO

2015

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES ETI

ARTESANATO

        No decorrer das atividades realizadas na oficina de artesanato, durante o ano letivo de 2015, procuramos transmitir aos alunos uma relação de parceria, tanto professor e aluno, quanto professor e equipe pedagógica, e acima de tudo, buscamos transmitir valores e respeito.

        Durante as atividades realizadas, procuramos simplesmente transmitir a técnica e não a perfeição, incentivando sempre e elogiando o empenho no trabalho, tendo o educando a técnica em mente, poderá se aperfeiçoar na arte que melhor se identificar. Podemos citar dentre algumas das técnicas que foram trabalhadas, como por exemplo, fuxico, pechwork, mosaico, trabalhos com grãos, com jornais, com linhas e até mesmo com materiais recicláveis, incentivando a sustentabilidade.

        Alguns desafios foram encontrados, como por exemplo, a interferência de alguns colegas de trabalho tentando desmotivar o trabalho dos alunos, utilizando termos como “seu trabalho está mal feito, deve jogar fora e fazer novamente”, porém não desanimamos, com a equipe pedagógica sempre nos apoiando, dialogando foi a melhor forma de se resolver.

        Procuramos desenvolver artesanatos utilizando sempre o material disponível, sem muitos questionamentos, pois quando se quer fazer algo não se arruma muita desculpa, arrumamos sim um jeitinho de fazer arte. Podemos afirmar que nosso ano letivo foi muito bom, produtivo, com superação de desafios, sempre tem algo a ensinar e algo a aprender, o bom educador jamais vê um caso “perdido” há sempre um recurso a ser utilizado, e como como diz Augusto Cury:  “Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender.”

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com