TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS DISCIPLINARES III CARTA PARA PROFESSORA FÁTIMA

Por:   •  22/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

ESTUDOS DISCIPLINARES III

CARTA PARA PROFESSORA FÁTIMA

Aluna (s):

Ana Paula da Silva Ogawa              RA: 1526816

Shaiene Giatte                                 RA: 1527888

Silmara F.Silva do Nascimento      RA: 1525637

Polo

Indaiatuba

2015

CARTA PARA PROFESSORA FÁTIMA  

Prezada Profª Fátima

Bom dia, querida professora!

Sabemos como está difícil a educação no Brasil, afinal a educação não é a prioridade, mas em meio ao cenário que vivemos com descaso dos governantes, são pessoas como a senhora que fazem a diferença na educação. Estamos falando de professores que, como a senhora, tem o mesmo objetivo de transmitir o conhecimento, instruir e influenciar os alunos. São professores que acima de tudo tem a vocação ao ensino e porque não dizer o dom de ensinar. Sei que a senhora está desmotivada com a situação, mas sabemos que ainda acredita que podemos transformar este cenário, afinal só transformaremos este país com mais educação.

Nós como alunas de pedagogia da UNIP entendemos o que está sentindo e sabemos que tem todos os motivos para isto, mas não poderíamos ter ciência desta situação e não pensarmos como podemos ajudar e contribuir com ideias que possam melhorar o dia a dia. Acreditamos que pequenos gestos podem mudar a educação, afinal nós educadores temos o futuro destas crianças em nossas mãos, se desistirmos o que será delas?

Sabemos que as salas de aulas estão com mais alunos que deveriam e com isso não é possível dar atenção a todos, para isto sugerimos que a senhora dívida a sala em grupos de estudos, onde devem ser separados os grupos de acordo com suas dificuldades. Neste cenário os alunos que tem mais facilidade de aprender ficarão como monitores do grupo, desta forma a Senhora conseguirá apoiar e focar nos alunos que tem dificuldades pedagógicas e de interação (vergonha de sanar suas dúvidas, introvertido etc.) e os alunos selecionados como monitores estarão motivados, afinal serão um apoio ao professor e com isto todos caminharão em prol do seu sucesso escolar.

Outra sugestão é criar um ambiente escolar que propicie que os pais participassem mais da vida escolar dos seus filhos. Através de um projeto estruturado e junto com equipe de coordenação, podem ser promovidos eventos para interação dos pais e professores. A sugestão é de agendar eventos onde os pais possam vir na escola para verem os trabalhos, apresentações todas as atividades que os filhos desenvolvem no seu dia a dia. Isto pode acontecer por exemplo, num sábado por mês, onde podem ser convidados inclusive membros da comunidade para fazer uma oficina, exemplos:  pintura, artesanato, capoeira, teatro entre outros.

Com relação aos materiais uma opção é no final de cada semestre fazer uma gincana entre os alunos com a finalidade de arrecadar verbas para compras de materiais.

Esperamos sinceramente que a senhora tenha gostado destas ideias e que seja possível implementá-las.

Temos certeza que ao ver o resultado positivo que cada iniciativa trará, o desanimo atual dará espaço para o entusiasmo e a motivação, assim como a Senhora nós sabemos da importância do professor na vida seus alunos e isto é o que nos motiva. Desejamos que a Senhora continue sempre com este amor por lecionar e mantenha a esperança de que podemos mudar o cenário na educação do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (102.2 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com