TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação

Por:   •  2/5/2015  •  Dissertação  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

A educação, constituída por um caráter institucional, racional e burocrático impede o alunos de ter um desenvolvimento em seu conhecimento, ficam preso a espécie de treinamento. A maneira carismática não pode sobre sair nessa relação, apenas o burocrático- disciplinador.

O objetivo principal da educação é proporcionar aos alunos que incentiva a reflexão, o professor deve apresentar conteúdo, mas não deve expor a sua opinião. É necessário fazer com que o aluno reflita sobre o assunto apresentado e tenha uma opinião condizente com sua compreensão. A uma importância na vida do aluno quando o professor justifica na medida em que o aluno se encontra em seu processo de formação identificadora. Esse processo estende para a vida social, priorizando a sua independência de reflexão sobre o mundo que o cerca.

Para muitos professores eles não adotam esta maneira de ensinar, muitas vezes tem uma postura ditatorial passando por cima das diferenças dos alunos. Eles veem os alunos como “Folhas em branco”.

Para Weber fica cada vez mais intenso o processo de abrange a construção continua de modelos, cujo se inicia na escola e com isso acompanhará o individuo para o resto da vida. O mundo racionalista usa mecanismos burocráticos, elaborado pela a sociedade que faz com que o ser humano é obrigado a inserir em todo o processo faz com que  haja limite nas suas opções.

Para muitos professores o importante e dar conteúdo não se importando se o aluno está entendendo ou não, mas para Weber ele acredita que o professor deve fazer com que o aluno reflita sobre o assunto.

No meu ensino fundamental e médio tive vários professores que foram burocrático-diciplinadores eles estavam preocupados apenas em dar conteúdos, mas hoje eu percebo que com isso eu tenho muita dificuldade em interpretar o que o professor pede para fazer, tenho muita dificuldade em escrever textos, agora que estou na faculdade tenho adquiridos mais conhecimentos.

Espero que ao terminar do meu curso eu tenha aprendido a refletir sobre os assuntos e com isso ser uma professora diferente para meus alunos dar a eles a oportunidades de expor as suas opiniões.

Hoje como educadora tenho que instruir alunos que saiba questionar e refletir o que ele aprende em sala de aula formando pessoas melhores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com