TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental

Tese: Educação Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Tese  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

APRENDENDO CRIAR PARA VIVER MELHOR!

“Proposta Educacional que faz da reciclagem de papel mais um instrumento

Para formação integral do indivíduo”

Proposta Pedagógica extraclasse que preza pela preservação do meio ambiente através da reciclagem de papel, voltada para o reforço da aprendizagem escolar, terapia ocupacional, descoberta e valorização artística e opção de geração de renda.

Belém

2014

Identificação:

Escola Municipal Vereador Manoel Fernandes de Oliveira

Gestora: Leonice Cardoso da Costa

End: Conj. Cidade Nova II, Alameda Vila Nova S/N entre We 14 e We 15

Título:

“Aprendendo criar para viver melhor”: proposta educacional que faz da reciclagem do papel mais um instrumento para formação integral do indivíduo. Este projeto é uma proposta educacional que abrange as disciplinas de Artes, Matemática, Língua Portuguesa, Educação Ambiental, Ciências e Biologia.

Introdução:

A ideia de reaproveitar e reciclar deveria estar presente em todos os lares e começar pela separação daquilo que chamamos de “lixo”, pois os rejeitos de alguns podem render o pão de cada dia a outros.

A busca constante do progresso, inerente da atividade humana, tem deixado de lado, na grande maioria as questões ambientais. O homem pensa que usar apenas o que tem hoje sem se preocupar como vai ser no futuro.

A escola costuma descartar grande quantidade de papel, vindo de trabalhos dos alunos, secretaria, jornais, revistas, cartazes e outros que podem ser reutilizados na fabricação do papel artesanal proporcionando, primeiro a sensibilização no cuidado com meio ambiente e em seguida a criatividade, a valorização artística, o conceito de que quase tudo pode ser reaproveitado e, ainda possibilidade de geração de renda.

Pensando nesses indicadores e sabendo que muita coisa pode ser confeccionada com o reaproveitamento de papel e outros materiais, propõe-se “Aprendendo criar para viver Melhor” que visa a integração de alunos, pais e professores no contexto de reaproveitamento daquilo que seria lixo, ensinando-os que, com dedicação e criatividade, muito pode ser feito.

Justificativa:

Diante das problemáticas ambientai evidente e urgente, é necessário criar alternativas para melhoria e qualidade de vida do ser humano e do planeta. Ações prática, como a reciclagem, mostram-se viáveis ecológica e economicamente.

Objetivos:

-Trabalhar o papel descartado no ambiente escolar como um instrumento pedagógico para o reforço as aprendizagem, descoberta e valorização artística, terapia ocupacional e opção de geração.

-Garantir a constante discussão sobre os impactos ambientais.

-Expandir a proposta para fora da escola, através de oficinas e mini cursos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com