TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Especial

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

NOME

Paloma Pinheiro Firmino

RA

3708616729

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Educação Especial apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Camila Aparecida da Silva.

Anhanguera Educacional

2015

  • Introdução 

Neste trabalho veremos como nossas escolas ainda estao despreparadas juntamente com os docentes para receberem crianças com deficiencia, e que

Apesar das leis a favro, ainda  á muitas falhas.

  • Desenvolvimento 

Passo 01 

Dentro dos principais pontos de aprendizagem que podemos destacar da importância para o direito das pessoas com deficiência à educação podemos listar alguns abaixo

  • É necessário planejamento de aulas de acordo com a necessidade de cada aluno, para que o deficiente possa ser inserido no sistema de ensino sem exclusões.
  • A nossa Constituição Federal garante o deficiente o acesso frequente  regulares de ensino;
  • É necessário que os docentes estejam capacitados para lidarem com a deficientes, para que as crianças com deficiência possam ter acesso ao ensino de qualidade
  • A Lei 12.796/2013 assegura aos alunos com deficiência e demais transtornos o ensino;

Passo 02

 Segundo a legislação vigente e os demais documentos que compõe e formam a base para assegurar o ensino aos portadores de necessidades especiais, a situação do aluno Caio não condiz a realidade vivida na educação brasileira, portanto, a situação do Caio não poderia ser exceção no cotidiano da vida escolar, porém , infelizmente, a maioria dos portadores de deficiência continuam a buscar vagas em escolas  capacitadas e estrutura para atendê-los, mas sem sucesso. Portanto, podemos dizer que a situação do aluno Caio ainda é exceção dentro da realidade da educação no país.

Passo 03

3.1– É claro que a escola ao conhecer as diretrizes e demais legislação que envolve o direito à educação dos portadores de necessidade especial, deveria estar mais preparada para tende-las, com boas estruturas e recursos humanos apropriados para acompanhar o aluno nas suas necessidades.

3.2 – A mãe como conhecedora da legislação que concede o direito ao seu filho o acesso à educação, deveria entrar com recurso na justiça obrigando a escola atender e aceitar seu filho, uma vez que é dever do estado o atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (183.4 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com