TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Infantil: A importância da criança

Por:   •  10/1/2018  •  Monografia  •  1.128 Palavras (5 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Norte do Paraná

EDUCAÇÃO INFANTIL

Sete Lagoas

2012

EDUCAÇÃO INFANTIL:

A IMPORTÂNCIA DA CRIANÇA

                                                                            Trabalho apresentado ao Curso de  

                                                                            pedagogia, no poló de Sete Lagoas,

                                                                            Modulo IV do segundo semestre do

                                                                            ano de 2012, para a tutora do curso.

SETE LAGOAS

2012                                            

Introdução

Este trabalho visa uma melhor compreenção do que de fato venha a ser o educar para a Educação Infantil, o que faz parte deste trabalho e de todo o seu processo desde a chagada do aluno até a sua saída da escola.

O que se deve e como vai ser trabalhado, a fala , os sentidos, suas expressões e suas emoções também devem ser levadas em consideração.

Através deste trabalho vamos entender como a criança pode também apreender brincando,e como assim ela se desenvolve mais e melhor.

O trabalho do pedagogo também vai ser abordado e como se faz o trabalho do mesmo.

Enfim o trabalho do educador de educação infantil tentará ser descrito de uma forma bem simples.

Desenvolvimento

Nos tempos mais antigos a criança era vista como algo sem importância, fruto de um pecado e que que não tinha menor significado para a sociedade.  No sec XII se desconhecia-se a infância e se tratava cada criança dependendo de sua classe social.

Já hoje a criança foi reconhecida como parte da sociedade e em 1922 acontece o primeiro congresso brasileiro de proteção a infância.

O ECA /8069/90 de Fernando Collor diz:

Art 2º- Considera-se a criança, para os efeitos dessa lei, a passoa até 12 anos de idade incompletos,  e adolescentes aquele entre doze e dezoito anos de idade.,  e no artigo dezesseis eles ganham direito a liberdade.

Até hoje esses direitos são reconhecidos e cada dia se ganham,mais uma nova forma de se proteger e de dar apoio as nossas crianças.

Depois de ter falado um pouco sobre direitos e de como era tratada a infância na antiguidade e de como isso mudou nos dias atuais, agora quero leva-los a pensar sobre como é o cuidar e o educar.

O cuidar e o educar não podem ser separados uns do outro uma vez que no ato de cuidar tanbém se educa, e ao educar também estamos cuidando para que nossas crianças se tornem cada dia mais e mais seres capazes e felizes vivendo em uma sociedade que as protege e as ame.

Quando se fala do professor da educação infantil temos que levar em conta a criança e como será feita a valiação deste processo de como a criança está levando em conta todo o seu histórico e toda a sua capacidade de construir mais.

Planejar cada detalhe levando em conta que em todo projeto também pode haver erros é muito importante, pois assim o profissional tem mais capacidade de tomar decições e mudar aquilo em que ele acradita que não será de qualidade para a crinaça naquele momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (92.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com