TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação de Jovens e Adultos

Por:   •  31/1/2020  •  Relatório de pesquisa  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

UNEB Campus XIII

CURSO: Pedagogia: docência e gestão de processos educativos

COMPONENTE: EJA - Educação de Jovens e Adultos

DOCENTE: Maria das Neves

Discente: Daniella Santana e Davison Costa

RELATÓRIO DE ATIVIDADE DE CAMPO

No dia 11/11/2019 no município de Itaberaba-Ba aconteceu a  Feira escolar Unificada de jovens e adultos, com o tema: ''Trabalho, Justiça e Cidadania'', realizada pela Secretaria de Educação. O evento contou com a participação de alunos da EJA da Escola Doralice de Souza Sampaio, Escola Góes Calmon, Escola João Almeida Mascarenhas, Escola Arnaldo Alencar e a Escola 5ª Residência do DER-BA.

  1. Os alunos na feira apresentaram lindos trabalhos artesanais, artigos de decoração de todos os tipos, produtos alimenticios feitos com produtos da terra, como o abacaxi, pricipal cultura produzida na cidade. Standes com realização de maquiagem e corte de cabelo. Barracas vendendo goloseimas como: cocada e bolos. Teve também um desfile onde os estudantes eram apresentados com suas respectivas profissões, e uma peça teatral que valorizava os idosos e sua contribuição significativa para o país.

  1. O stand sobre inclusão camou muito a nossa atenção, com varias atividades motores e cognitivas para serem trabalhadas com os alunos que tenham deficiencia. Livros para necessidades especiais e brincadeiras. Conhecemos o reglete e punção que é o intrumentovusado para escrita manual de braile, que não conheciamos. Foi uma experiência muito rica.

  1. O que observamos sobre educação do campo, foram alunos da zona rural , e alguns relatos de estudantes de EJA, onde por ser vista pela sua biografia as dificuldades do trabalho na roça para conciliar com a escola, a partir daí notamos essa falta de uma Educação no Campo para os alunos da EJA, notamos também que a atuação do professor com a Educação de Jovens e Adultos não consiste apenas na relação de professor, mas sim, alguem que o estimula fortalescendo sua identidade e autoestima.
  1. A feira contribuiu muito para nossa formação, pois, estamos conhecendo um mundo ainda novo para nossa turma, que reflete muitas situações que estamos estudando em sala e ali podemos ver na prática. Elém de que é muito importante que haja programações para o público da EJA, pois estimula a autônomia e autoestima, valorizando a importância deles e de seus trabalhos. A feira contribuiu muito para nosso curriculo.
  1. Nós (Daniella e Davison) tivemos uma boa participação, sempre atentos ouvindo e observando o que estava sendi apresentado, para que fosse mais rica aquela experiência. Enquanto turma, podemos dizer também,  que uma parte significativa este presente e buscou a prender também com o que estava acontecendo na feira.
  1. [pic 2]    [pic 3][pic 4]

[pic 5]

            [pic 6]           [pic 7][pic 8]

[pic 9]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (258.7 Kb)   docx (185.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com