TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação e diversidade

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

Comemoração ao Dia da Família

Acreditamos na síntese que o dia dos país assim como o dias das mães é digno de comemoração, assim como outras datas que consideramos festivas, então não vejo motivo pelo qual não incluirmos o dia da família, sendo que são com os membros da mesma que a criança tem o primeiro contato, que aprende regras de comportamento, recebe amor e carinho, mas na sociedade que vivemos nos dias atuais existem famílias onde mães solteiras tem que tomar frente e assumir a posição de pai e mãe ou no caso da imagem acima onde a avó assume o posto de pai e mãe, nas muitas vezes ate as crianças são maltratadas por pessoas estranhas não tendo nenhum nível de parentesco e acabam indo morar na rua.

Nos dias de hoje fica muito difícil fazer um dia especifico na escola para pai ou mãe sendo que alguns não tem mais seu pai ou mãe presente, ou ate mesmo alguns são filhos adotivos de casais homossexuais para os professores é uma tarefa difícil explicar por que o coleguinha veio com dois pai na escola no dias das mães, ou porque ou outro colega veio só com a mãe no dia dos pais, acredito que a ideia de dia da família foi muito bem pensada assim como o caso de Isabella no caso a cima que perdeu a sua mãe vitima de uma hemorragia pós-parto a pedido do pai esta sendo criada pela a avó.

Desenho representando um Homem de óculos segurando uma bengala. Representa pessoas que talvez perderam a visão na idade adulta e concluíram o percurso de escolaridade, enfrentam dificuldades de acesso ao mundo do conhecimento e do trabalho. Podemos considerar, no entanto, que o uso exclusivo de bengala ou mesmo de cão guia não dispensa a colaboração de eventuais guias humanos ou informantes, ainda que seja apenas para atravessar ruas, parar ônibus, ou o taxi, e também evitar acidentes ocasionais. Mas a vida diária das pessoas cegas ou com baixa visão são facilitadas pelo uso de equipamentos, podendo citar: as maquinas de escrever em braile, ledores, computadores com linha braile ou softwares com síntese de voz, etc. As pessoas cegas costumam despertar atenção, curiosidade e estranheza, ao fazer compras, lidar com dinheiro, formar famílias e educar seus filhos, mas são pessoas capazes de realizar tarefas igualmente prosaicas.

Desenho representado uma mulher com a bíblia na mão. Antigamente ver uma mulher com a bíblia na mão, era só quando ela estava indo ou saindo da igreja. Atualmente existem várias religiões diferentes no mundo, onde cada um segue sua fé, independente da religião que cada um segue e acredita. Hoje em dia é comum ver mulheres com a bíblia na mão no seu dia-a-dia sem que de outras crenças olhem com diferença, sabendo respeitar o espaço de cada um, e mesmo com alguns pensamentos diferentes somos capazes de conviver uns com os outros, porém, cada um com o que acredita.

Casal de idosos Esse desenho é uma reflexão sobre a diversidade presente no dia-a-dia do casal idoso, tendo como objetivo a valorização dos mesmos que muitas vezes estão a margem do processo social e não tem conhecimento de seus direitos garantidos por lei. Nada é mais gratificante do que ver um casal de idosos apaixonado. Resumindo, “não a negligencia aos idosos”, vamos abraça-los, são pessoas fascinantes e maravilhosas. A ciência comprovou oque há muito se diz: pessoas de mais idade são mais sabias e sabem administrar conflitos humanos.

Dois homens de mãos dadas Muitas pessoas ainda acham isso muito estranho, não aceitam ver dois homens ou duas mulheres de mãos dadas, mas nem tudo que parece é. É incrível como atribuímos valores diferentes a atitudes e comportamentos que são iguais em todo o mundo, mas quando vimos, normalmente ficamos bem confusos. Mas dois homens se abraçando, talvez não passe de um gesto de carinho, ate mesmo entre pai e filho, mas isso não interessa, não devemos ter preconceito quando virmos cenas assim, não importa se são só amigos, irmãos , pai e filho ou um casal gay. Se todos nos pudéssemos simplesmente aprender que não há nada de errado em gostar de alguém, todos viveriam com mais liberdade, sem sair na rua se preocupando com o que o outro vai pensar, mas sim em ser feliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com