TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação especial

Por:   •  26/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Educação Especial apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Candice Lima Moreschi.

Anhanguera Educacional

ANO 2015

             A integração escolar se dá quando alunos portadores de deficiências especiais ingressam na escola com outros alunos e com o mesmo currículo pedagógico.

             Na inclusão escolar a escola oferece educação de qualidade e igualdade para todos sem reservas. Para obter sucesso na inclusão é necessário perseverança e também que se desenvolva trabalho em equipe.

             Educação Especial não é somente para pessoas portadoras de deficiência mas para todos quantos necessitam de uma educação diferenciada como aqueles que tem dificuldade de aprender.

              Por meio do vídeo é possível perceber com clareza que as crianças não se importam com as diferenças, mas quem impõe barreiras e não consegue lidar com essa situação são os adultos.

             A educação inclusiva deve procurar saber como está o andamento da educação em sala de aula, muitos professores não se sentem qualificados o suficiente quando o assunto é inclusão. Infelizmente ainda hoje no Brasil a educação inclusiva é um grande desafio para os profissionais da educação. Para mudar esse quadro é necessário que haja maior investimento e interesse para a formação de profissionais qualificados.

   

Por meio desse trabalho tive a percepção de que a educação inclusiva baseia-se na criação de laços entre os alunos deixando as diferenças de lado. Com isso pude concluir que a escola inclusiva é acolhedora e sem distinção de cor, raça, aspecto físico, ou religião. Sei que isso ainda não é uma realidade em nosso país mas é uma luta a ser ganha dia após dia basta somente que cada educador faça a sua parte. Com esforço e dedicação a inclusão funciona.                    

Estudo de Caso – O garoto inquieto -https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EbDE1d2Z2b25Ya00/edit – Acesso em 01 de junho de 2015

A Educação Inclusiva e os obstáculos a serem transpostos - https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-ESmJndEVsRjV5Wkk/edit - Acesso em 01 de junho de 2015.

Diferente mais igual - https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EbWFhQnBrWU9zdkk/edit - Acesso em 01 de junho de 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com