TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação jovens e adultos

Por:   •  3/4/2019  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

A EJA tem buscado novos métodos para responder as questões de professores que poderão seguir nesse ensino, a Educação de Jovens e Adultos ainda existe um pouco de falta de informações por parte de futuros educadores. A pesquisa aqui vista relata as dificuldades do ensino, mostrando também todas as dúvidas e dilemas que os professores vivem que servem como uma reflexão.

As mediações do EJA em que os educadores e os alunos constroem são dos conhecimentos adquiridos dentro do ambiente escolar criando aos alunos o poder de desenvolver o seu pensamento crítico e o conhecimento é produzido entre trocas de conhecimento entre os alunos e entre os alunos com os educadores.

Os alunos relatam que conseguem se abrir mais quando há uma troca de ideias e para os educadores é também uma troca de aprendizado onde eles aprendem com os alunos também, pois a partir dos momentos em que eles se colocam eles constroem os próprios conceitos.

A mediação cria o pensamento crítico dos alunos e o ensino é produzido mediante as trocas de conhecimentos e culturas. A prática docente aborda mediações com fundamentos no EJA para reflexões levadas em sala de aula.

A Educação de Jovens e Adultos consta um ensino de forma leve, não pressionando o aluno, por já ter uma idade mais avançada não tem tanto tempo e paciência para o ensino, muitos entram para a EJA apenas para terminar seu estudo e conseguir um emprego melhor e muitas vezes não possuem condições de terminar o estudos mesmo na EJA .

O papel da escola, sociedade tem grande valor junto com a dialogia para construir uma mediação com o envolvimentos de todos no processo de aprendizagem do aluno do EJA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com