TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORMULAÇAO DOS OBJETIVOS GERAL E ESPECIFICO

Por:   •  15/10/2015  •  Artigo  •  1.751 Palavras (8 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 8

 

 SUMÁRIO

 31 INTRODUÇÃO        

 

 42.DELIMITAÇAO E FORMULAÇAO DO PROBLEMA        

 

 3. FORMULAÇAO DOS OBJETIVOS GERAL E ESPECIFICO        4

 3.1 Objetivos gerais......................................................................................................4

 3.2 Objetivos específicos.............................................................................................4

 4.JUSTIFICATIVA........................................................................................................4

 

 5.METODOLOGIA.......................................................................................................6

 

 6.REVISAO BIBLIOGRAFICA.....................................................................................6

 

 7.CRONOGRAMA DA PESQUISA..............................................................................7

 

 8.ORCAMENTO...........................................................................................................7

 

 9. RESULTADOS ESPERADOS.................................................................................8

 

 

 10. REFERENCIAS ....................................................................................................9

 

 ��

 INTRODUÇÃO

 

 A diversidade sexual e a homofobia estão estreitamente relacionados. Um problema social que em suas vertentes desencadeia estudos e pesquisas para o combate do preconceito, ao racismo e ao sexismo revelam-se em estágio diverso daquele experimentado pela homofobia. Examinar mais detidamente as dinâmicas da homofobia e sua relação mencionar expressões discriminatórias, portanto, é um caminho que necessita ser percorrido, objetivando compreender o porquê desta realidade.

 É fato que em todas as sociedades tanto as passaradas com as atuais há diversidade, sejam no âmbito, racial, religioso, orientação sexual, valores, etc. O que acontece, no entanto é a não aceitação dessa diversidade. Em um contexto social, haverá sempre aqueles que se veem como melhores e com mais direitos, e os que se sentirão menosprezados e excluídos.

 Com o crescimento da humanidade, as diferenças de pensamentos e identidades individuais foram se mostrando e ficando cada vez, mas intensa. Surgiram então os grupos minoritários com o intuito de defender seus objetivos, direitos, que estava sendo sufocado por uma sociedade preconceituosa, racista, homofóbica.

 Recorrente a discussões e pesquisas voltados para orientação sexual podemos constatar presente em nossa sociedade uma porcentagem considerável em relação ao preconceito à homossexualidade, desenvolvendo a Homofobia no contexto social, diante a isso o interesse em conhecer e tentar entender os motivos para tal crime.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  2. Delimitação e formulação do problema

 A intenção é fazer uma pesquisa relacionada ao preconceito sofridos com a homofobia. Serão avaliados amigos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros), na cidade de São Félix Xingu - PA onde moro durante um intervalo de aproximadamente três meses.

 

 3. Formulação dos objetivos geral e especifico

 3.1 Objetivos gerais

 Respeitar a diversidade de valores, crenças e comportamentos existentes e relativos à sexualidade, para que seja garantida a dignidade do ser humano.

 3.2 Objetivos Específicos

 

 Conhecer suas lutas diariamente com tal preconceito sobre sua sexualidade.

 Reconhecer como determinações culturais as características socialmente atribuídas ao masculino e feminino, posicionando-se contra a discriminação a eles associados.

 

 Desenvolver a consciência crítica e tomar decisões responsáveis a respeito de sua sexualidade.

 

 4. Justificativa

 O presente projeto tem como finalidade específica abordar o tema “homofobia” para a discussão entre amigos afim de evidenciar a diversidade como um evento natural, portanto capaz e digno de respeito.

 Homofobia (homo, pseudoprefixo de homossexual, fobia do grego “medo", "aversão irreprimível") é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual.

 A nossa educação religiosa herdada, principalmente da cultura Cristã, e depois incorporada pelas Igrejas Evangélicas, pode ser destacada como a principal causa da perseguição contra os homossexuais. Essas instituições usam as escrituras sagradas para disseminar o ódio e a intolerância, dizendo para isto que a homossexualidade vai de encontro às leis de Deus e sendo assim, deve ser abolida da sociedade. Tal posicionamento, no entanto, não pode ser visto com total racionalidade, pois além de não justificar em completude a homossexualidade por um viés humanístico, contribui para alavancar os já altos índices de violência humana, reproduzidos com assiduidade por meios de mídias.

 Para alguns, entender que a homossexualidade é uma prática tão normal quanto à heterossexualidade parece impossível. Por causa desse bloqueio, muitas pessoas se armam com um discurso violento, ou até mesmo com a força física, fazendo com que cresça no país os crimes desse gênero. Diferente do que muitos pensam a homossexualidade não veio para extinguir a raça humana. Ela, como se sabe, sempre existiu e continuará existindo, por isso qualquer argumento contra sua presença será inútil e a tentativa de contê-la será igualmente frustrada. Assim, não é na base de socos e pontapés que a sociedade vai conter a homossexualidade de ninguém. Ela não é um animal irracional que deve ser preso, acorrentado ou caçado. Homossexual é antes de tudo um ser humano e merece ter seus direitos perpetuados, preservados e, sobretudo respeitados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (751.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com