TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Preciosa

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2


O filme relata uma triste história de uma menina sonhadora, que deveria ter o carinho dos pais mais o destino impedi-o que isso acontecesse, Clarice teve uma infância muito sofrida, marcadas de sofrimentos como abuso praticado pelo seu próprio pai convivência de sua mãe, era tratada como escrava e não tinha nenhum apoio de seus pais, que deveria dar amor carinho e educação,

Ao observa o filme fiquei muito triste com a situação de Clarice uma menina  ignorada, vivia em uma imensa solidão, acompanhada pelo sofrimento. Auto estima baixa, dificuldade no aprendizado, para ela a palavra felicidade, não existia ela não sabia soletra-la e muito menos tinha consciência do seu direito de ser feliz.

A única hora que se sentia feliz, era nas suas ilusões, seus sonhos, sentia-se poderosa amada por um homem branco. Más, a realidade triste de uma criança de 16 anos, mãe de uma criança especial, e gravida do segundo filho. Rodeada de preconceito por ser negra, gorda, pobre e analfabeta. E como não bastasse tanto sofrimento tanta angustia, ela era portadora do vírus HIV que pegou do seu próprio pai.

Este filme reflete a vida de muitas pessoas nos s dias de hoje, crianças mal tratadas, abusadas por alguém de sua família, crianças que se sentem perdidas por não ter com quem contar para transmitir amor, educação e companheirismo. Nem sempre elas encontram alguém que possa orienta-las. No meu ponto de vista acredito que nenhuma criança deve ser visto como objeto de discriminação, exploração, violência, todas deve ter a convivência familiar, e já mais ser um objeto de discriminação, exploração e violência, como mostra o filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com