TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função do professor na sala de aula

Por:   •  16/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  4.120 Visualizações

Página 1 de 2

A função do professor dentro de uma sala de aula, não é somente de alfabetizar um aluno. É também, dar asas a sua imaginação, com paciência, pois os alunos veem o professor com um olhar de amor. É descobrir as dificuldades do seu educando, e apresentar diferentes métodos para que o problema seja resolvido.
A interação que devem ocorrer entre professor e aluno é de companheirismo e compreensão, deve-se saber o limite de uma criança. Sem o professor ter seus alunos preferidos. Dentro de uma sala de aula esta o futuro do país. A relação de aluno com aluno deve crescer uma amizade com passar dos dias, o professor deve praticar atividades que se realize em grupo, para melhor interação entre os colegas.
No ensino tradicional, o professor é a figura central, ele ensina de maneira sistemática e o aluno absorve o conteúdo, esse tipo de ensino é dado como algo pronto e acabado. Assim, as aulas acabam sendo monótonos e sem graça, e consequentemente os alunos acabam perdendo a vontade de ir para escola, mas, em contrapartida, o ensino tradicional prioriza o alfabetismo no primeiro ano escolar.
No ensino construtivista, o professor não é visto como um único detentor do saber, o objetivo do construtivismo é que aluno crie autonomia. O conhecimento é gerado através de hipóteses e das resoluções de problemas
A ciência favorece o processo de aprendizado das crianças. Há uma expansão de saberes que contribuem com outras áreas do conhecimento.


“Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem” (Mario Quintana)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com