TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia e Geografia

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.444 Palavras (6 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 6

FUNDAMENTOS DE GESTÂO EM EDUCAÇÃO

1º ETAPA

A formação de Gestores Educacionais

A educação para a constituição escolar no, mormente na sociedade atual, a escola é uma das únicas instituições para o produto que não existem padrões definidos de qualidade. Isso se deveà um envolvimento de avaliação de sua qualidade de ensino. Diferente dasoutros o serviços como o consumo se dá de forma que o tempo no espaço, podendo imediatamente perder qualidade e, os efeitos da educação sobre cada indivíduo. É por isso que, na escola, a garantia de um bom produto só se pode dar um bom processo. Isto relativiza as atuações de produtividade da escola baseadas apenas nos índices de aprovação e reprovação ou nas quais apoiam exclusivamente no desempenho dos alunos em testes e provas realizados pontualmente.

O processo pedagógico é umverdadeiro trabalho de grupo, que tem um objetivo de existência de um objeto de trabalho que, no caso, é o próprio educando. É, uma ação educativa e que, no processo, se transforma em novo produto que se propõem em se  realizar. A educação que se alcança o objetivo esperado tem um processo, pedagógico escolar.

A aula é uma atividade, que o aluno sinta prazer em estar ali em sala de aula tem que ser prazeroso para que estimule o prazer de estudar. Não pode haver uma “boa” aula se não houve aprendizado por parte do educando aprimorar é primordial para que possa levar ao seu aluno instrumentodidáticos para que cada um possa se desenvolver o seu papel. A produtividade da escola tem a realização de seu produto, ou seja, pela proporção de seus alunos que ela consegue levar a se apropriar do saber. Isto quer dizer quea boa escola envolve ensino e aprendizagem ou, melhor ainda, considerar que só há ensino quando há aprendizagem.

O processo pedagógico diferente do que ocorre em outros processos de trabalho aprodução de material, por exemplo, o objeto de trabalho é também, posto tratar-se do de cada um e é preciso querer aprender para que o processo se realize com qualidade, pois não é a culpa do professor pelo fracasso de aprendizagem.

2º ETAPA

PROGRAMA NACIONAL ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA.

Tem como objetivo do desenvolvimento emelhoria da qualidade da educação pública e o aprimoramento da política social, a escola pública, os espaços educativos público e as políticas destinadas ao enfrentamento das desigualdades.

A escola é uma organização que pode ser pensada, pelos mesmos com requisitos de outras, inclusive privadas, mas se assemelha com as organizações que não têm fins lucrativos e às governamentais. Neste modo, os critérios e eficiência, e efetividade podem ser utilizados em varias unidades escolares, sem prejuízo para seus fins, devemos é adaptar critérios a objetivos públicos.

A complexidade escolar afeta o seu principal gestor, o diretor. Ele tem que-se aliar quatro tipos de competências: conhecimentos específicos à Educação; o relacionamento com a comunidade, em especial com os professores e alunos; a capacidade de ganhar confiança e unir a comunidade, principalmente os pais. Muito se fala sobre qualidade do ensino daescola pública, por argumentos de intelectuais que até algum tempo faziam sérias críticas ao péssimo atendimento do em matéria de ensino. Mesmo de fato relevante de que, noconstruir é preciso questionar seriamente as condições de funcionamento a que os serviços públicos e ensino chamam de escola.

Era preciso que a escola seja mais do que um local para onde as  crianças e jovens carentes de saber, que são acomodados em condições insatisfatória com o  funcionamento e  com a  falta de material.   O bom senso pedagógicosão atendidos por funcionários e professores com capacidade de um ensino adequado. Para que isso não se perca, para que a sociedadenão tenha que reinventar tudo a cada geração, isso tudo condenaria a permanecer na mais primitiva situação, é preciso saber que  esta concepção de educação é uma visão do homem, criado de sua própria sociedade  e  pelo seu  trabalho.

QUAIS OS OBJETIVOS DO PROGRAMA NACIONAL ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BASICA PUBLICA?

Tem como objetivo discutir o papel do desempenho do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, na concepção políticas para a formação de gestores escolares em nível adequado.

QUAIS SÃO OS TRES PROJETOSCURSOS ENVOLVIDOS NESSE PROGRAMA E QUE CADA UM DELES CONTEMPRA?

Direção

O trabalho de um diretor é de ser responsável pelo andamento e pela dinâmica de sua escola. E administrar leis e normas e cuida da para que corra tudoque oferece o calendário escolar.  E cuidarde orçamentos, calendários, vagas e materiais, quem dirige a escola precisam ser um educador.

Direção Coordenação Pedagógica

O primeiro passo da coordenação pedagógica é estabelecer o cronograma de trabalho e pensar nas pautas das reuniões. Não podem ficar de fora temas como: aprendizagem, as demandas dos professores para que eles tenham um desempenho em sala de aula e para que os alunos tenham um desenvolvimentodos alunos. Osassuntos que devem ser levados ao conselho escolar, o planejamento e o acompanhamento dos projetos institucionais, e conduzir reuniões de  pais.

Direção Orientação Educacional

A Orientação Educacional consiste na promoção e articulação de valores humanos para a multiplicação de atitudes éticas no âmbito do convívio social, escolar e familiar.

Também consiste em planejar implantação e funcionamento para orientar unidades de ensino, Participar de reuniões pedagógicas, de área e da equipe gestora, e também incentivar a participação dos alunos nos Conselhos Escolares.

Como obrigação de assistir alunos que apresentam dificuldades na escola, e problemas de rendimento escolar e perceber outras dificuldades que o aluno apresenta do decorrer do tempo, promover atividades que levem o aluno a desenvolver e ter uma participação e um bom desenvolvimento no decorrer escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (152.5 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com