TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Educação

Resenha: História da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  Resenha  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

Pedagogia

História da Educação

Laura Bueno Magalhães RA: 4835919631

Anápolis

2013

Somo-nos iguais perante a lei, Brasileiros e Estrangeiros que residente no país tem a garantia de proteção á vida. Homens e Mulheres têm direito iguais, uma pessoa ela não e obrigada a fazer ou deixa de fazer em virtude da lei. Que o estado de defesa, tem como definição e fundamentação, que conta com poderes especiais, o controle da vida social, que o principal objetivo e preservar.

Restabelecer a ordem e a paz social. Identificar culturalmente parte de um território, cumpre os deveres temos obrigações de lutar o que e justo e correto e deveres nossos, voltar a cumprir as leis de respeitar os direitos. Direitos do cidadão mostra que homem e a mulher são iguais em direitos e obrigações, as pessoas podem contribuir com qualidade a sociedade e benefícios pelo trabalho.

Cidadão e uma palavra que vem ganhado cada vez mais força, temos objetivos para ser alcançado. Nos cidadão devemos ter como exemplo de aposentados e jovens e tem a obrigação de continuar e procurar informações.

Os direitos sociais são aqueles que têm por objetivo garantir aos indivíduos condições materiais tidas como imprescindíveis para o pleno gozo dos seus direitos, por isso tendem a exigir do Estado uma intervenção na ordem social que assegure os critérios de justiça distributiva, assim diferentemente dos direitos a liberdade, se realizam por meio de atuação estatal com a finalidade de diminuir as desigualdades sociais, por isso tendem a possuir um custo excessivamente alto e a se realizar em longo prazo.

Tais direitos surgiram nos moldes atuais, em decorrência da Revolução Industrial no século XIX, que passa a substituir o homem pela maquina, gerando, como consequência o desemprego em massa, centuriões de misérias e grande excedente de mão-de-obra, tudo isso gerou evidentemente desigualdade social, fazendo com que o Estado se visse diante da necessidade de proteção ao trabalho e a outros direitos como: a saúde, a educação, ao lazer, entre outros, isso é para evitar que o socialismo acabasse por derrubar o capitalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com