TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DAS CRECHES

Por:   •  20/10/2016  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE APII

A importância das creches

Segundo o item 1 do artigo 26 da Declaração Universal dos Direito Humanos:

“Todo ser humano tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória...”

Como centro da discussão, o artigo 1 da Declaração Universal dos Direito Humano, visa a educação como meio de propagação e conscientização. Sendo a educação como o pilar de uma sociedade consciente de seus direitos e deveres, a educação infantil vem como primeira etapa deste processo. Essa etapa da educação auxilia no desenvolvimento psicológico, intelectual, físico e social.

E apesar de estarmos em pleno século XXI, nos deparando com inúmeras inovações tecnológicas, onde diversos ramos são modernizados, seja economicamente ou culturalmente, ainda convivemos com um grande problema que impede o pleno desenvolvimento do nosso país: a falta de investimento na área educacional, gerando a má qualidade da mesma.

Infelizmente a atual situação no âmbito educacional, parte da população não tem acesso ao ensino público de qualidade. Assim a cidade de Curitiba, como outras cidades do país, não se compromete com investimentos não só em construções de espaços físicos apropriados, mas também em qualidade. Sendo que uma boa creche sempre ajuda a estimular todos os aspectos do desenvolvimento infantil através da interação com professores treinados, colegas e materiais selecionados. Assim, quando as mesmas se encontram em ambiente diferente do ambiente familiar, elas tendem a escolher entre atividades do seu interesse, a sua capacidade e seus estilos de aprendizagem individuais.

 Portanto, os órgãos responsáveis pelo cumprimento dos direitos da população estão sendo irresponsáveis com suas obrigações, já que cabe ao Estado observar e acompanhar a garantia dos direitos humanos e desenvolver medidas para o cumprimento de seu papel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com