TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia

Por:   •  28/5/2015  •  Dissertação  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 4

[pic 1]

https://sites.google.com/site/grupob2nucleosantos/movimento-bandeirante---quem-somos/movimentobandeirante/bandeirantismo-ou-guidismo/valores-do-movimento-bandeirante/metodo-educativo-do-movimento-bandeirante

[pic 2]

http://www.dhnet.org.br/direitos/sos/moradia/cidadesdh/05_educacao.html

[pic 3]

[pic 4]

https://www.google.com.br/search?q=Procurar+imagens+que+ilustrem+a+Educa%C3%A7%C3%A3o+n%C3%A3o-

Para destacar contribuições da Educação não formal no cotidiano da sociedade atual, devemos inicialmente esclarecer alguns aspectos que a compõem e daí realizarmos a relação entre eles.  Analisando inicialmente o contexto no qual estamos inseridos, percebemos que cronologicamente a partir do calendário cristão, estamos no início do século XXI, porém somos mais que herdeiros do século anterior, somos o seu produto concreto e sua materialidade. O século XX foi marcado por transformações gigantescas em várias áreas do conhecimento, mudanças de hábitos culturais, novos arranjos sociais, crises econômicas etc., pois tivemos avanços significativos nos ramos das ciências em favor da vida, na cura de várias doenças; as mulheres, pela necessidade de atender o mercado de trabalho, iniciaram uma emancipação cultural em relação aos homens; o homem, a partir da tecnologia espacial, pôde pisar em solo lunar, entre outras coisas. A educação profissional no Brasil, tomando como partida as relações e tensões entre trabalho, escola e profissionalização, de uma perspectiva histórico-sociológica. Traz uma recuperação histórica de concepções e praticas que marcaram o desenvolvimento da educação Profissional na sociedade brasileira, desde o período da colonização ate nossos dias, ainda existe uma analise das atuais políticas publicas de formulação, financiamento e gestão da Educação não formal e Educação Profissional. 

 Na educação não formal o associativismo busca sempre introduzir a educação na sociedade através de parcerias com instituições privadas e não governamentais. A mesma busca interagir a sociedade com o processo de educação permanente onde o cotidiano sempre e valorizado como método educativo.  Os cidadãos através de algumas ONGs ou instituição facilita o trabalho educacional do individuo. A educação profissional impulsiona o desenvolvimento sócio econômico da população de modo geral na educação profissional os alunos saem com formação profissional de acordo com o mercado de trabalho, impulsionando o desenvolvimento dos pais.

Conclusão:

Nossa ATPS de Educação Profissional de Educação em Ambientes Não Escolares, concluímos que os trouxe relevantes informações sobre a função do pedagogo que não apenas se restringe à sala de aula ou a coordenação pedagógica, mas também em outras aeras a sociedade como a empresarial e as de terceiro setor. A educação não formal em ambientes não escolares, faz saber a importância deste ambiente para a sociedade, de modo tanto escolar como sociedade busca introduzir o aprendizado do individuo de modo sistemático onde o importante sempre e o aprendizado do cidadão como ser conhecedor.  Podemos dizer que com a proposta do desafio, tivemos um enorme aprendizado, incorporando em nós as competências e habilidades orientadas pelo PCN’s. Compreender a efetiva educação não formal e duração profissionais brasileiras, improvisa com que tenhamos a preocupação para enriquecimento em nossa formação a fim de termos uma boa atuação como educador nesses espaços. Isso quer dizer que nossa atuação, precisará ser de forma competente, trabalhando para a promoção da aprendizagem de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (222.1 Kb)   docx (156.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com