TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da leitura

Por:   •  19/10/2015  •  Resenha  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

5. Uma leitura pedagógica dos meios de comunicação

A tecnologia por meio de comunicação vem se aprimorando cada vez mais. Ela cada vez mais faz parte da vida da população.

Os professores precisam trabalhar com diferenças culturais entre as pessoas dentro da sala de aula.

É importante que todos os professores saibam ensinar, os alunos a lidar com diferentes situações não só com âmbito escolar, mas no âmbito social.

Sabendo também despertar o afeto no aluno no modo que o aluno se interesse para atingir melhor aprendizagem e respeitar uns aos outros, mesmo que cada um tenha suas diferenças culturais e sociais.

Libâneo nos mostra que a educação e a comunicação caminham juntas, mas são totalmente diferentes, porque elas são termos de sinônimos e outras vezes ela vem como dimensão na educação.

Na verdade o ensino nos impõe em três tipos de leitura que são: a pedagogia, a epistemológica e a psicocognitiva.

Isso significa crença, estimulo no nosso cognitivo.

A pedagogia não e só a prática dentro de sala de aula, também é praticada no visual.

Exemplo: vinhetas que orienta sobre as doenças, drogas, saúde etc.

O modo de aprendizagem seria positivo por meio da tecnologia para que a sociedade ser tornem informatizada no mundo sem a escola, as crianças aprenderiam de uma forma fria, ou seja, tudo por meio da informática.

Seria bom, mas aquela aula seria uma aula sem troca de conhecimento. Sabemos que a máquina nos passa tudo aquilo, que desejamos.

As novas tecnologias seriam vista na prática com televisão, vídeo, computadores e outros. Será que esses métodos avançados substituirão os professores.

6. Algumas relações entre as NTCI e a educação

A (NTCI) que significa AS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO A ESCOLA E OS PROFESSORES podemos dizer quer é uma leitura pedagógica dos meios de comunicação.

O impacto da NTCI nas escolas é um pouco receptivo, porque é um processo de inovação tecnológica e teria um efeito maior na sociedade. Os educadores que não estão por dentro dessa nova formação tecnológica, precisam se conscientizar e preparar para ensinar essa prática aos alunos e a cidadania.

A escola precisa acompanhar essa atualização tecnológica e esta preparando para proporcionar aos alunos uma estrutura de ensino em que o aluno passa ter uma base profissional e ser um bom cidadão.

Os professores precisam atingir essa comunicação de forma positiva por que ele sim é o mediador entre os alunos.

Com isso os alunos terão uma boa formação de idéias e atitudes positivas em sua vida.

A qualidade do caráter geral do trabalhador esta centrada no desenvolvimento e a capacidade do seu cognitivo para caminhar par um pensamento critico e criativo.

O trabalho tem o controle e condições de compreender o processo de produção do desenvolvimento de novas atitudes relacionadas com o trabalho.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com