TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do jogo

Por:   •  16/5/2015  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Historia do jogo “Bingo”

O bingo é um jogo que foi criando desde o século XVI, mais chamado de Loto por ter um significado de sorte. No inicio era jogado apenas na Itália, mas com o passar do tempo tornou-se popular na França. Era um pouco diferente do que costumamos jogar hoje, pois uma pessoa agia como um comunicador e retirava 90 fichas de madeira numeradas de um saco, uma após a outra sendo assim a primeira pessoa que cobrisse uma linha inteira era o vencedor do jogo.

Já esse que costumamos jogar no dia a dia foi desenvolvido na America, com alguns detalhes do jogo Italiano “Lotto”. Quem inventou foi o empresário Edwin S. Lowe, ele viu um jogo chamado Beano onde as pessoas usavam feijões para marcar os números sorteados no seu cartão, e quando o jogador completasse uma linha, tinha que gritar “Beano” para receber o premio. Ele levou a ideia adiante para dividir com os seus amigos, mas durante um jogo, ele obervou que um dos jogadores gritou “Bingo”! E não “Beano”! Após isso Lowe promoveu o jogo com esse novo nome, com um  grande sucesso se espalhou por toda a América.

No inicio do século XX o bingo tornou-se mais conhecido, pois eram visto em todos os lugares como: igrejas para arrecadar fundos de caridade, salas de bingos espalhadas em todos os lugares socializando com os amigos e outros jogadores.

O bingo é um jogo onde bolas numeradas são colocadas dentro de um globo, sorteadas uma a uma, lugares onde costumam ser jogados  em cassinos, casas de bingo, quermesse e festas juninas aqui no Brasil. Nesse jogo os números dever ser marcados em cartelas aleatórias, geralmente com 24 números, dispostos no formato de 5 colunas, para facilitar a localização quando sorteados. Uma coluna para os números de 1 a 9, outra de 10 a 19, outra para os números de 20 a 29 e daí por diante até o numero 99, na maioria dos bingos. Tradicionalmente os vencedores são aqueles que completam uma linha, uma coluna ou na transversal ou aquele que fechar, completando todos os números da cartela.

Alguns outros lugares não são necessários preencher a cartela toda, mas  somente completar as linhas ou as colunas como preferir, após preencher tem que gritar bingo! Onde uma pessoa irá conferir a cartela para saber se realmente foram completadas certamente com os números sorteados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com