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JOGOS DE INTERAÇÃO PROERD PROJETO 8BPMM

Por:   •  22/6/2021  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

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Projeto Jogo PROERD (super trunfo)

O objetivo do jogo é distribuir cartas com as palavras existentes na apostila, e cada uma dessas palavras deverá valer uma pontuação que vale de 50 a 500.

As palavras são: Positivas (valem mais pontos) e negativas (valem menos pontos) neutras (pontos intermediários).

Ex: Confiante 200 pts.

Tensão 100 pts.

Bullying 00 pts.

Algumas palavras que apresentam aparência negativa como por exemplo a palavra TENSÂO, apresentar-se-á de maneira a ter pontuação intermediaria, pois cabe ao instrutor Proerd ensinar e fazer o aluno entender que a tensão deve ser canalizada e direcionada de maneira a ser enfrentada podendo ser trabalhado dentro dela para que ela busque a confiança.

O instrutor deve o tempo todo quando saírem palavras deste tipo orientar as crianças que, as palavras tem sempre um significado e uma influencia em suas vidas, sejam elas positivas ou negativas.

Ganha o jogo o grupo/aluno que conseguir eliminar o maior numero de cartas consideradas negativas ou de aparência negativa. Cada aluno com carta de maior pontuação pega a carta do adversário e toma para si.

Ao final do jogo espera-se que o aluno entenda que as palavras consideradas boas e de maior pontuação excluem as palavras negativas e de maneira orientada e trabalhada minimizam as palavras intermediarias.

Rol de palavras consideradas positivas: (pontuação de 100 a 500)

CONFIANTE, COMUNICAÇÃO EFICAZ, RESISTÊNCIA, MODELO DE TOMADA DE DECISÃO, RESPONSÁVEL, REDE DE AJUDA, BOM CIDADÃO, CONFIDENCIAR, RELATAR, EMPATIA, ESCUTA ENFÁTICA, POLICIAL PROERD.

Rol de palavras consideradas intermediárias: (pontuação de 50 a 90)

TENSÃO, PRESSÃO DOS COLEGAS, CONSEQUÊNCIAS, RISCO, FATO, INSEGURO, ANÔNIMO, CONFIDENCIAR, ESPECTADOR, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL.

Rol de palavras consideradas negativas: (pontuação de 0 a 1)

EFEITO SOBRE A SAÚDE, DROGA, FOFOCAR, EXIGENTE, BULLYING, CIGARRO, ALCOOL,

1

Pts. 300[pic 1][pic 2]

Pts. 300

Ex. CARTA.

1

Pts. 200[pic 3][pic 4]

Pts. 200

Descrição da partida: O jogador A escolhe dentre suas cartas a carta “COMUNICAÇÃO”.

O jogador B escolhe dentre suas cartas a carta “EMPATIA”.

Após a contagem regressiva ambos apresentam as cartas ao mesmo tempo, ganha e elimina a carta do jogador oponente aquele que apresentar a carta com maior pontuação. Neste caso o jogador que apresentou a carta com 300 pontos ganha a carta do jogador B que é de 200 pontos. Se

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