TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS E BRINCADEIRAS NA INFÂNCIA

Por:   •  2/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA

PEDAGOGIA

IVYNA MARIA CAMPOS ALVES

JOGOS E BRINCADEIRAS NA INFÂCIA

                                                          ITAPIPOCA – CE

        2020        

IVYNA MARIA CAMPOS ALVES

JOGOS E BRINCADEIRAS NA INFÂCIA

Trabalho complementar entregue como requisito parcial para a composição da NP nota de participação da disciplina Orientação e práticas em projetos na infância.

Orientador (a): Carla Cristina

ITAPIPOCA – CE

O estudante precisa aprimorar no seu caminho acadêmico fazendo a união da teoria com a prática. A prática é o estagio supervisionado, que possibilita ao estudante experimentar situações reais da profissão escolhida.
    Lembrando que o aluno estagiário tem que ter um comportamento ético, educado e respeitar o espaço. No estágio o aluno compreende a dinâmica da instituição de educação infantil, percebendo que cada vez mais cedo as crianças tem entrado na escola, vivendo em um ambiente completamente diferente do que antes vivia, adquirindo experiências na escola que são importante, que fica na memória, por isso é tão importante o cuidar e educar, aspectos esses que faz a criança da educação infantil mais preparada para o ensino fundamental. Algo também importante para o desenvolvimento da criança é o espaço em que ela é inserida, a escola um espaço físico organizado das concepções que tem sobre criança e educação. É interessante o trabalho com contos matemáticos, com materiais de acesso para as crianças em ambientes semiabertos, com exploração de todos os ambientes, sendo esses bem planejados pelos professores que também tem que planejar com cuidado o tempo, criando uma rotina. A aprendizagem é algo de planejamento para ao professor, com atividades de interação entre as crianças e o mesmo e com jogos e brincadeiras onde tem movimentos constantes.
 O planejamento na educação infantil é muito importante refletir a forma da visão de criança que possui o professor, ele também envolve o espaço da instituição de educação infantil, é onde desenvolve projetos que são trabalhos meios investigativos que foca temas de vivencias da criança, algo bastante importante.


   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com